segunda-feira, 29 de julho de 2013

Chakra do Plexo Solar




Existe muita gente cheia de mania; não passa por baixo de escada, não veste roupa preta dia de sexta-feira e ainda cobre os espelhos da casa em época de trovoada. Claro que tudo isso pode ser manias e traumas e nada há ver com desequilíbrio de Chakras nem Corpos Energéticos.
O nosso corpo energético conhecido como “Corpo Astral” é um dos mais requisitados pelo seu dono durante o sono. Hoje está na moda se falar em “Viagens Astrais” e isso é debatido largamente na Internet e também na mídia existindo até escolas ensinando essa técnica. Pois bem, isso é real e esse Corpo Energético é alimentado pelo nosso Chakra do Plexo Solar.
Uma pessoa que está sempre percebendo energias negativas em determinados locais através de calafrios, arrepios no corpo, etc, se sente apavorado em penetrar em ambientes escuros, principalmente se estiver sozinha. Isso é um forte indício de desequilíbrio nesse Chakra. Certamente que ninguém gostaria de estar, sozinho, numa sala escura, mas os calafrios podem ser indicativos de um desequilíbrio nesse Chakra e também nesse Corpo Energético.
Esse Corpo Energético é o nosso “tato astral” que, em condições equilibradas ou em atividade assessorada, pode até fornecer ao seu dono qualidades paranormais. Não confundir com qualidades mediúnicas.
Esse Chakra, junto com os outros dois, “Chakra de Base e Chakra Esplênico” formam a tríade inferior conhecida como o bom e velho “Perispírito”. É por isso que só tem Perispírito quem está encarnado, pois esses dois Chakras e seus respectivos Corpos Energéticos só existem num corpo encarnado. Apesar desse assunto ser bastante polêmico, um ser humano, ao desencarnar, permanece apenas com o “Corpo Astral”.  Esse corpo astral é justamente o que dá facilidade a um espírito reencarnar entre nós e assim formar, outra vez, a tríade inferior que acabamos de mostrar. Esse é o ciclo das reencarnações em nosso planeta.
O nosso Chakra do Plexo é uma coisa tão valorizada pelo nosso corpo físico que qualquer pessoa pode localizá-lo entre o nosso umbigo e a ponta do esterno de nossa caixa torácica.
Quem quiser conhecer a “boca desse Chakra” basta apalpar esse local com a ponta de um dos dedos, fazendo leve pressão. Ao atingir o local exato, a pessoa sentirá uma sensação de afogamento. É só retirar o dedo que tudo volta ao normal sem perigo algum.
Esse Chakra em desequilíbrio se conecta com as mais diversas situações desagradáveis das encarnações anteriores que estão em nossos “Registros Akashicos” gerando as mesmas situações desagradáveis tanto no corpo físico quanto na vida social.
          Essa é uma das vantagens de se equilibrar esse Chakra e se fazer uma boa limpeza nesse Corpo Astral.
     Muitas coisas desagradáveis que acontecem na vida de alguém sem motivo aparente podem estar relacionadas com o desequilíbrio energético desse Chakra e sua conexão com os Registros Akashicos.

Conrado Dantas

Nenhum comentário: