quarta-feira, 10 de julho de 2013

Alunos de Artes expõem trabalhos na UEFS




Estudantes do curso especial de Licenciatura em Artes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) expõem até 12 de julho peças de artesanato desenvolvidas na disciplina Expressão Volumétrica. A exposição é aberta ao público na Biblioteca Julieta Carteado. Os trabalhos foram feitos a partir de materiais como papel, cerâmica, madeira, garrafas e pratos de vidros.
As técnicas aplicadas nos trabalhos manuais foram craquelê, decoupagem, construção de embalagens e pinturas em vidro, cerâmica e madeira. Os 68 alunos da disciplina fazem parte do Programa Especial de Formação de Professores e aplicam estas técnicas nas atividades que desenvolvem nas salas de aula das escolas públicas estaduais e municipais que ensinam.
Com os trabalhos realizados os alunos desenvolvem a criatividade e a percepção de habilidades técnicas referentes ao artesanato local. Os estudantes foram orientados pelos professores Maria Conceição Amaral e Marcelo João Alves e muitos já estão produzindo peças sob encomenda, o que garante, também, uma fonte de renda extra. (Ascom/Uefs)

Nenhum comentário: