sexta-feira, 5 de julho de 2013

Um milagre ao alcance de todos


A antropogênese garante que o homem surgiu no planeta por volta de 2 milhões de anos, ganhou características humanos por volta de 150 e 300 mil anos porém a espécie que mais se aproxima do homem surgiu com o “Homem de Neandertal” e “Cro-magnon”.
Você pode se perguntar. Onde eu entro nessa história?  Pois bem, você entrou nessa história há 35 mil anos desde que o “Homo Sapiens”, misteriosamente, ocupou o lugar dos Neandertais e Cromagnons. O “Homo Sapiens” era bem parecido conosco, mas sua bagagem cultural foi forjada lentamente pelas reencarnações até chegar ao cara que você, eu e todo mundo é atualmente. Se estivéssemos nascendo aqui na terra pela primeira vez, com certeza, não teríamos facilidade para usar um “iPod”, um “notebook”, a própria Internet e também os equipamento e máquinas de nossa época. Claro, seria impossível um “Homem de Neandertal ou um Cro-magnon” mesmo nascendo aqui, no século 20, interagir com toda a tecnologia atual.
Se estivéssemos nascendo aqui pela primeira vez, com certeza, todos nós teríamos o mesmo grau de evolução. Não seríamos um bando de Cro-magnons, porém não haveria entre nós nenhum “Nerd” esbanjando intelectualidade e nem o popularmente denominado, “Casca-grossa” se oferecendo para os trabalhos desqualificados. Seríamos todos uma xerox cultural um do outro, algo semelhante ao que acontece com as espécies animais.
O lado curioso dessa história é que a natureza teve um trabalhão enorme durante esses 35 mil anos burilando o homem do qual fazemos parte e ainda tem gente que se imagina apenas um animal que pensa. Um animal que só trabalha porque tem que perpetuar a espécie embarrigando as “novinhas”, comendo, bebendo, dormindo e sonhando com uma boa aposentadoria e um plano de saúde que lhe permita driblar a morte quando esta chegar.
            Como diz o grande alquimista Joel Aleixo; “...qualquer animal sobre nosso planeta sabe qual o sentido de sua existência. O cachorro sabe porque está aqui no mundo, o gato também sabe, a galinha sabe, até o jegue sabe...  Mas tem gente que não sabe.”
A própria ciência afirma que para uma pessoa nascer nesse mundo é preciso três coisas; um óvulo, um espermatozóide e um milagre. Para um espermatozóide disputar e ganhar uma maratona com 3 milhões de competidores não é coisa que acontece todo dia não. Lembre-se, você leitor é um desses campeões.
Imagine alguém passar 35 mil anos reencarnando no planeta e depois dizer que ainda não entendeu o sentido da vida.
Vamos ter que esperar mais 35 mil anos para compreendermos que caridade não é dar esmolas? Que ser útil não é apenas exercitar uma profissão remunerada?
Que essa maratona se repita sempre, que o maratonista volte a competir e que o milagre da reencarnação se repita tantas vezes quanto forem necessárias para que muitos espermatozóides adultos se transmutem de “animal que pensa” para um ser humano que descobriu o sentido da vida.

Conrado Dantas

Nenhum comentário: