terça-feira, 16 de julho de 2013

Alex Ferraz



INEXPLICÁVEL
Impressionante: um caminhão quebrado fica SETE horas parado em plena Avenida Joana Angélica, a menos de um quilômetro da sede da Transalvador. Olha, acho que é caso para a prefeitura investigar. Não creio que seja apenas um descuido. Não é possível tanta negligência, senhores!

Frase: "Burocracia atrapalha. Onde se cria muita dificuldade, há sempre alguém vendendo facilidades." (Lori Tansey, executiva norte-americana)

Por que Salvador sofre tantos entraves?
Esta Tribuna noticiou sábado que o Ministério Público vetou mais uma proposta para reestruturar o Aeroclube, e o monstrengo segue, resistente, enfeiando a orla de Salvador e tornando-se foco de prostituição, assaltos e até ponto de desova de corpos! No outro lado da cidade, cerca de 100 casarões históricos permanecem escorados com vigas de metal, pois do contrário já teriam desabado. Tudo por causa de burocracia e especulação, aliada, no caso dos casarões, a um desleixo inexplicável do governo. Assim segue Salvador, cidade à qual, pelo visto, alguns órgãos e entidades não querem dar fôlego para que se levante das cinzas. Da sua parte moderna, caso do Aeroclube, ao centro onde deveria estar preservada com muito zelo a memória da primeira capital do País, tudo é uma descaso só. Quem já teve a sorte de conhecer outros centros urbanos históricos do País, como Recife, Olinda, São Luís etc, sabe muito bem o que é uma memória preservada com dignidade. Mas isso está longe de nós e frustra as mentes mais evoluídas que sabem que nem só de shoppings centers, arenas esportivas e outras "modernidades" fúteis forma-se a cara de uma comunidade. Muito pelo contrário, a preservação da memória cultural e arquitetônica é que é a verdadeira alma da cidade. Mas quem se importa?

Os traíras venceram? (I)
O presidente nacional do PT, Rui Falcão (aquele que defende a censura a imprensa, entre outras aberrações), disse que "ninguém sabe quem apoiará Dilma em 2014." Bem, certamente o próprio PT não apoiará, visto que, desde a posse da presidente, vem fazendo tudo para destruir sua imagem e desmoralizá-la perante a opinião pública. Vocês não imaginam a quantidade de traíras do PT que o próprio partido "plantou" em Brasília para minar a presidente. E, pelo visto, conseguiram.

Os traíras venceram? (II)
Os sabotadores do governo Dilma (lembram-se que Zé Dirceu tinha uma escritório em hotel de Brasília só para tramar contra Dilma?) decerto confiam que o ex-presidente Lula (que trouxe Copa e Olimpíadas para o País, diga-se de passagem) poderá voltar triunfante, contando com as dezenas de milhões de votos comprados pelo Bolsa Família.

Momento de humor
Ouço repórter narrando tentativa de assalto a um taxista, em Salvador, e a certa altura ele solta a seguinte pérola:
- O assaltante estava DISFARÇADO de passageiro...
Mas esse repórter não está sozinho. Certo tempo atrás, li num jornal da cidade que dois homens que assaltaram um ônibus, na Barra, em pleno domingo, estavam "disfarçados de banhistas". hehehe...

Não há fiscalização?
Em Feira de Santana, mais um escândalo em relação à péssima qualidade das obras do programa Minha Casa, Minha Vida. O Ministério Público Federal acionou a Caixa Econômica Federal em relação às unidades construídas na cidade baiana. Zorra, será que a CEF não fiscaliza obras onde aplica milhões do nosso dinheiro? Ou tem falcatrua generalizada aí?

Nosso dinheirão!
O governo federal será obrigado a contabilizar os gastos públicos com a Copa de 2014 o valor dos impostos que deixará de arrecadar com a isenções fiscais concedidas à Fifa e suas empresas parceiras, condição imposta pela entidade para realizar o Mundial de futebol no Brasil, no prazo de até seis meses. A exigência é do TCU (Tribunal de Contas da União), que, anteriormente, havia estabelecido um prazo de 90 dias para a prestação de contas. Dilataram o prazo por que? Para permitir alguma "maquiagem"? Huum...

DIÁLOGO - O secretário de Desenvolvimento da prefeitura de Salvador, Guilherme Cortizo Bellintani, é o convidado da Associação Empresarial Tancredo Neves para o  encontro deste mês com os empresários, a ser realizado amanhã. A associação realiza mensalmente um evento com uma autoridade pública. O evento será realizado com um almoço no Restaurante M, do Condomínio Mundo Plaza, das 12 às 14 h,

JORNALISMO - Jornalistas e fotógrafos de todo o Brasil ganharam mais uma chance para inscrever trabalhos no Prêmio Petrobras de Jornalismo. As inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de julho. Cada jornalista poderá inscrever seis diferentes trabalhos que abordem assuntos relacionados a esporte, cultura, responsabilidade social/ambiental e petróleo/gás/energia.Mais informações: (21) 3224-3932 e 3224-4281.

PAULINHO - No próximo dia 21(domingo), às 11h, através do projeto Domingo no TCA, Paulinho Boca de Cantor apresenta um repertório variado e recheado de clássicos da música baiana numa apresentação inédita, no show musical A História da Música na Bahia.

Nenhum comentário: