quarta-feira, 10 de julho de 2013

Alex Ferraz

DESIGUALDADES
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que os médicos estão muito mal distribuídos no Brasil. Bem, acrescentaria que há muito mais coisas mal distribuídas neste país, como renda, moradia, educação, segurança pública...

Frase: "Não é o diploma médico, mas a qualidade humana, o decisivo." (Carl Gustav Jung)

De médicos e outros problemas mil do Brasil
Aumentar o tempo para formação do médico, obrigar estudantes a trabalhar no SUS, importar médicos estrangeiros. Estas são as saídas oferecidas pelo governo federal para a crise que afunda a saúde pública no País, saúde pública esta que, segundo disse Lula em campanha para o segundo mandato, seria "uma das melhores do mundo. "Porém, não se ouve uma só palavera sobre construir muitos e novos hospitais, inclusive e principalmente no interior, e equipar de verdade os já existentes, ações que deveriam ser executadas com o mesmo ímpeto com  que se fizeram e se fazem estádios para as copas. Não se ouve uma só palavra sobre reforço imediato na segurança pública, por exemplo, para que profissionais de todos os setores deixem de temer trabalhar em áreas isoladas do interior ou mesmo na periferia das grandes cidades, como é o caso de Salvador, onde professores, médicos, carteiros e até a Polícia têm medo de ir a certos locais, devido à violência. Já disse e repito: estão aplicando um curativo na tentativa de salvar a gangrena da saúde pública. Não vai adiantar nada, podem crer.

A propósito do descaso...
Hospitais escolas, ruas, avenidas, transporte público, Estação da Lapa, ufa! Tanto quanto a situação escandalosa em que se encontram, surpreende-me deveras o fato de terem deixado chegar ao ponto em que chegaram. Não é demais?
O crime que compensa
O deputado Donadon, cuja prisão foi decretada recentemente pelo STF, estava condenado desde outubro de 2010. No entanto, de lá até agora, ele faturou nada menos que R$ 4,3 milhões na Câmara Federal. Em salários e outras cositas más.

Martha Rocha e o JAC
Deu na coluna do Cláudio Humberto: "Ex-miss Brasil 1968, a baiana Martha Vasconcelos teme morrer ao volante de seu JAC 3: a carroça chinesa trava volante, freios e apaga o painel. A revendedora em Salvador conserta, mas não garante." Vixe!

O negócio é fritar Dilma (I)
Paulinho da Força, que comanda a Força Sindical, disse, alto e bom som, que "nosso negócio é empurrá-la para o buraco", referindo-se a Dilma, que deverá ser alvo de parte dos protestos previstos para amanhã em todo o País. Lula agradece sensibilizado, pois está doido para ver sua criatura no fundo do poço.

O negócio é fritar Dilma (II)
Já a outra central sindical que também estará nas ruas, a CUT, levará o PT a reboque. Ora, só não vê quem não quer: o objetivo dos protestos de amanhã é queimar ainda mais Dilma e, de quebra, mostrar que o PT também bota gente nas ruas. Será?

O negócio é fritar Dilma (III)
Mas podem ficar certos de que nessas manifestações não haverá um só cartaz defendendo liberdade de expressão (o PT está tramando o tal "marco civil da internet", que é mais uma tentativa de censura), fim do voto obrigatório nem o fim da corrupção, por exemplo. Afinal, são ELES que estarão nas ruas, entendem?

VAQUEJADA - Unindo tradição e cultura, a Vaquejada de Serrinha acontece entre os dias 5 e 8 de setembro, no Parque Maria do Carmo. O evento acaba de lançar as vendas na loja da Axé Mix, localizada no terceiro piso do Shopping Iguatemi, onde o público poderá adquirir ingressos para a Pista, o Camarote Vip ou para o Camarote Vou Sim All Inclusive.
GAYS - O escritor Hugo Porto lança a auto ficção biográfica “Bóris, meu amigo gay” em noite de autógrafos na Livraria Cultura do Salvador Shopping, no próximo dia 18, a partir das 19 horas. Na mesma data, iniciam-se as vendas exclusivas na rede de lojas da Livraria Cultura por todo Brasil e na internet.
COELBA - Até sábado, dia 13, o Vale Luz, projeto da Coelba que prevê a troca de resíduos sólidos recicláveis por descontos na conta de energia percorrerá 10 bairros de Salvador: Uruguai e Cosme de Farias (hoje), Castelo Branco e Nordeste de Amaralina (quarta-feira), Calabar e Alto do Peru (quinta-feira), Pau da Lima e Fazenda Coutos 3 (sexta-feira), e São Caetano e Joanes (sábado).

Nenhum comentário: