domingo, 27 de outubro de 2013

Alex Ferraz

AINDA CARTÕES
Não param as denúncias estarrecedoras sobre os gastos do dinheiro público em cartões corporativos. Vejam esta: o governo Dilma Rousseff conseguiu gastar, em dois anos e 10 meses, mais de R$ 156 milhões com cartões corporativos. A farra é às nossas custas, nunca é demais lembrar.

Frase: Cada vez mais assediado para se candidatar à sucessão, o ex-presidente Lula é obrigado a exercitar o cinismo (Carlos Newton, jornalista)

Lula esmaga Dilma com ajuda da CUT "et caterva"
Antes, só quero lembrar que venho cantando esta pedra aqui há quase dois anos. Vejamos o que disse, ontem, no blog Tribuna da Imprensa, o jornalista Carlos Newton, sempre muito bem informado: "Cada vez mais assediado para se candidatar à sucessão, o ex-presidente Lula é obrigado a exercitar o cinismo, uma arte na qual praticamente todos os políticos parecem ser mestres. A situação é delicada, porque ele está em plena campanha, com uma agenda sempre lotada de compromissos em diferentes pontos do país, dando uma entrevista atrás da outra, e por enquanto não pode admitir ser candidato, pois causaria uma grave crise institucional."
Prossegue Newton: "A estratégia de Lula é evitar uma briga interna e externa que possa prejudicar o PT e enfraquecer a base aliada (PMDB, PDT, PTB, PP, PSC, PR e por aí em diante), uma máquina gigantesca e eleitoralmente poderosíssima. Lula quer fazer uma transição consensual entre a candidatura da presidente Dilma Rousseff e sua própria candidatura, que ocorreria como uma decisão partidária normal, aceitável e pragmática, visando a manutenção do poder."
Enfim: "Ou seja, havendo uma transição consensual, Lula jamais poderia ser considerado traidor de Dilma Rousseff. Pelo contrário, o objetivo é ser considerado o salvador do PT e dessa descomunal base aliada, que vive pendurada nas tetas do poder."

Ainda sobre
Lula x Dilma (I)

Segue Carlos Newton: "Como grande-mestre nesse intrincado xadrez político, Lula já conseguiu o primeiro grande passo – fazer com que a presidente Dilma Rousseff continue perdendo apoio dentro do PT.  O segundo passo não depende dele, mas da competência da equipe econômica do atual governo, que não consegue retomar um crescimento consistente e agora se socorre nos R$ 15 bilhões do leilão de Libra."
E finaliza: "A única coisa certa é que Lula e Dilma hoje se odeiam. Criador e criatura se enfrentam numa guerra de extermínio, que por enquanto se trava em silêncio nos bastidores do PT e da política nacional, mas tende a explodir como uma inevitável bomba-relógio."

Ainda sobre
Lula x Dilma (II)

Pois é. E Lula conta com fortes aliados nesta luta para voltar logo ao poder e aos cartões corporativos, entre outras mordomias. Ou alguém aí acha que é mera coincidência a CUT, por exemplo, incitar os trabalhadores (leia-se: massa de manobra) contra o atual governo? Não sejam Alices!

O verdadeiro
Brasil

Enquanto o ex-presidente Lula dizia, em Portugal, que as manifestações no Brasil são resultado da melhoria (sic) de condições de vida da população, moradores de uma favela desciam o morro e chegavam à famosa CopAcabana carregando mais um  corpo de gente morta na absurda violência que domina o Rio, e o país.

Perigo real
e imediato

A notícia: "A diretora de Políticas Públicas do Facebook, Katie Harbath disse que teme que a aprovação do Marco Civil da Internet dificulte e até limite o poder das redes sociais." Anotem aí e adicionem na agenda. Quer viver, verá.

Dois pesos,
duas medidas

A presidente Dilma pediu desculpas à Cuba pela agressão verbal e hostilização a um  médico cubano no Brasil.
Para ser digna, deveria ter feito o mesmo pedido à blogueira cubana Yoani Sánchez, que, em visita ao Brasil, foi chamada até de "rola bosta" no blog...Da própria Dilma! Que horror!

SAMBA - O samba vai tomar conta do Pelourinho neste domingo (27). A União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) vai realizar, das 16 às 22 horas, a festa oficial do órgão, com nove blocos que ocuparão, simultaneamente, os largos Pedro Arcanjo, Quincas Berro D’Água e Tereza Batista.
PASSARELA - A Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), começou a construção da passarela na região da Madeireira Brotas, equipamento que vai possibilitar a retirada da sineira do local e facilitar o acesso principalmente de quem segue para as avenidas Mario Leal Ferreira (Bonocô) e ACM.
VESTIBULAR - Os beneficiários do programa Bolsa Família de Salvador e dependentes interessados em realizar curso superior a partir do primeiro semestre de 2014 podem aproveitar a nova oportunidade através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, dentro do Vestibular Social. As vagas são para as faculdades D. Pedro II, FTC e da Cidade do Salvador.

Nenhum comentário: