sexta-feira, 11 de outubro de 2013



Micareta
Por conta da ganancia dos comerciantes, da falta de boa vontade e entendimento da parte dos comerciários, e da insensibilidade dos dirigentes das entidades micaretescas, corremos o risco de ter uma Micareta que, no Domingo de Ramos, vai misturar foliões com fiéis participantes da gigantesca procissão. Tem nada não. Deus tá vendo.

Curiosidade
O que mais surpreende e intriga os analistas políticos na união Marina Silva/Eduardo Campos, é o fato de Campos ter aceitado em seu partido (PSB), uma potencial candidata à presidência, com um índice nas pesquisas de intenção de votos, quatro vezes maior que o dele. É um jogo de Tom & Jerry.

 Lulice é Dilmais
 
 Vai trabalhar...
“Enquanto o pau comia nas ruas em São Paulo e no Rio, Dilma Rousseff concedia uma entrevista a Ratinho. Não há nada de errado com o apresentador. Faz o trabalho dele. A questão é saber se ela faz o dela”. (Reinaldo Azevêdo)

Cala-te boca
Depois dos “Embargos Infringentes” os homens do poder cometeram mais um atentado contra a sociedade organizada. O STE, sem justificativa, rejeitou mais de 50 mil assinaturas colhidas por Marina Silva para fundar o Rede Sustentabilidade, e negou o registro do partido. Já Paulinho, que está sob suspeita de ter falsificado assinaturas e teve até quem contestasse publicamente que não assinou o documento, conseguiu o registro do seu Solidariedade. Alô OAB! Alô Maçonaria! Alô UNE! Nada, silencio total.

Retrato do Brasil de hoje
A estudante carioca Anne Melo, afirmou ter sido presa por agentes da Tropa de Choque após ser chamada por um dos policiais de “gostosa”, durante o protesto realizado na segunda-feira passada (7), no centro do Rio de Janeiro. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que a jovem foi detida sob acusação de desacato. Na versão de Anne, após receber o suposto “elogio” de um PM que estava na garupa de uma moto do Choque, ela respondeu ao policial de forma “agressiva”. “Tenho que responder por desacato ao babaca do policial, sabendo que ele me faltou com respeito, mas fora isso...tá tudo certo”, afirmou a jovem. E ela ainda tem que agradecer a Deus por não ter sido estuprada e desaparecida.

Pequeno
Sabem por que o vice não botou foto de criança no face para homenagear o dia 12 de outubro? Porque nunca deixou de ser pequeno. (by Genésio Serafim)

Premonição
Esta foto foi feita no domingo, no Encontro de Figuras Populares. Sabem o porquê do sorriso largo? Pura premonição sobre o que iria acontecer na quarta-feira. Começou como um murmúrio na minha mente e foi aumentando até que eu ouvi um apito estridente e uma multidão soltou um grito arrepiante: BORA BAHÊA MINHA PORRA!!!!!!!!!

Sem rumo
Próximo de Marina Silva desde a época do Ministério do Meio Ambiente, o ex-deputado federal Luciano Zica é a primeira baixa entre aliados históricos da ex-senadora por causa da filiação dela ao PSB. Zica decidiu no final de semana abandonar o projeto de criação da Rede Sustentabilidade. “Nossa proposta era a de fazer da política uma nova política. E o PSB não tem métodos menos velhos que os outros partidos”, disse ele, meio que perdido, sem lembrar que quem luta, perde, mas não morre, vive para lutar outra vez.

Comentário
Pra que serve um semáforo inteligente numa cidade onde a maioria dos motoristas é burra?

Ele quer governar a Bahia
A partir de 2008, divergências marcaram o início da ruptura da sociedade em que a Petrobras havia investido US$ 360 milhões para ter direito sobre metade da Pasadena Refining System Inc. A aquisição completa da refinaria ocorreu sob vários processos judiciais iniciados no Brasil e nos Estados Unidos. De acordo com denúncias feitas pela revista Veja, pela compra da outra parte da refinaria, a Petrobras pagou um total de US$ 1,8 bilhão. A reportagem destaca que o valor seria equivalente a dez vezes a oferta recebida pela estatal pela refinaria em dezembro do ano passado. O Tribunal de Contas da União espera ter até o fim de 2013 uma posição definitiva sobre a suspeita de superfaturamento da refinaria de Pasadena, comprada pela Petrobras em 2006, afirmou o presidente da corte. O presidente do TCUJoão Augusto Ribeiro Nardes. O negócio envolvendo a unidade, localizada no Texas, Estados Unidos, ocorreu na gestão de José Sérgio Gabrielli como presidente da Petrobras. As investigações apontam que o ativo chegou a ter valor de mercado de cerca de 50 milhões de dólares em 2005, mas acabou sendo adquirido pela Petrobras com desembolsos que totalizaram 1,2 bilhão de dólares. E é esse homem que quer ser governador da Bahia. Crendeuspai. Tiscunjuro. Pé de pato, mangalô três vezes.

Encontro com Sérgio Gabrielli

Água é Vida
Há rumores de que o Movimento Água é Vida apresentou acordo judicial em que desiste da ação promovida contra a Sustentare. Ao Ministério Público caberá avaliar o caso e tomar conhecimento dos argumentos apresentados pelo Movimento para justificar sua desistência. O que tem de caroço nesse angu é uma grandeza.

Philosopher
“A felicidade não consiste em adquirir nada, consiste em ser livre”. (Epicteto)

Frase
O Brasil não é um país assim tão grande. Os homens é que são pequenininhos”. (Millôr Fernandes)

Para-choque de Caminhão
“Trouxa é assim mesmo, tudo o que vê, lê” (coletado pela professora Lélia Vitor Fernandes)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali ler alguma coisa, que eu não sou chofer de caminhão

Nenhum comentário: