sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Coluna





 UEFS esclarece
“A coordenadora do Colegiado de Direito da Universidade Estadual de Feira de Santana, professora Marília Lomanto, esclarece que não foi registrado na Uefs nenhum fato envolvendo professor que teria condicionado consulta a livro, durante aplicação de uma prova, ao uso da camisa do Esporte Clube Bahia por parte dos alunos. Alguns sites jornalísticos chegaram a citar o nome da Uefs, mas, na verdade, o suposto professor envolvido no episódio sequer faz parte do quadro da Universidade Estadual de Feira de Santana”. Pra mim, isso foi coisa de aluno relapso, torcedor do Vicetória.
Perigosos...

Candidata
Segundo o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, a ministra do STJ, a baiana Eliana Calmon, está discutindo sua filiação no DEM ou no PSDB para ser candidata ao Senado pela Bahia ou por Brasília.
 Quando perguntar ofende
Candidatura
Como já se esperava, o STE rejeitou o registro do Rede Sustentabilidade, partido pelo qual a ex-senadora Marina Silva Pretendia se candidatar à presidência. Com isso, o PT deu um tiro no próprio pé. Agora o País inteiro sabe que o PT a teme. Marina veio de lá, conhece todos os podres do partido, saiu dele justamente por não compactuar com a criminosa conivência do governo do PT para com o desmatamento da Amazônia. Ela é sempre apontada como segunda colocada nas pesquisas para presidência da república. Agora ela pode escolher a legenda pela qual vai se candidatar e todos os partidos de oposição estarão disputando a sua filiação de olho numa coligação num, agora mais que possível segundo turno nas eleições presidenciais.
Sem comentários
Alergia
O radialista Carlos Geilson está afastado do Jornal Transamérica por causa de uma alergia respiratória. Por enquanto, o comunicador, que também é deputado estadual está participando apenas dos quadros “Gol Legal” e “Bom Dia Amigos”, através do telefone. Geilson cumpre regularmente suas atividades na Assembleia Legislativa da Bahia.
 Ponto de vista
O americano escritor, jornalista, minerador e piloto de barcos, Samuel Clemens, mais conhecido pelo pseudônimo de Mark Twain (uma medida náutica) figura entre os seres humanos que admiro. Dono de uma pena leve e um humor fino, Twain transitava com desenvoltura entre os seus semelhantes, não importando a raça, credo ou posição social. Interagia com seus colegas e amigos mineradores, jornalistas ou cidadãos comuns, com a mesma simplicidade com que agia na presença da nobreza. Na minha juventude li muita coisa dele e até assisti a alguns filmes baseados nos seus escritos (As aventuras de Tom Sawyer, entre outros). Recentemente voltei a ler alguma coisa dele, pra matar a saudade e cultivar o velho, bom, útil e agradável hábito de ler. Talvez por isso eu não tenha me tornado presidente do Brasil.
Tempos modernos
Mais dois
Em 2017 a Câmara de Feira terá 23 vereadores. Mais dois pra comer nosso dinheiro e atrapalhar as nossas vidas.

No Senado
Com o objetivo de ampliar as políticas de tratamento e prevenção do câncer de mama, dois projetos de Lei estão em pauta no Senado e podem ser aprovados ainda este mês, marcado pelo movimento popular internacional conhecido como “Outubro Rosa”. A deputada estadual Graça Pimenta, que é enfermeira, torce pela aprovação das proposições.
 Só tem 40...
Eleições no Fluminense
Depois de muita confusão, a antecipação das eleições presidenciais e do Conselho Deliberativo do Fluminense de Feira foram remarcadas para o dia 9 de outubro. A decisão foi tomada na Assembleia geral de associados na quarta-feira (2), realizada na Associação Comercial de Feira de Santana. A medida foi acatada pela maioria, na reunião ocorrida no dia 10 de setembro, entretanto, foi revogada pela atual Mesa Diretora do Touro do Sertão na abertura da assembleia, provocando uma tremenda desordem no local. O presidente Everton Cerqueira, juntamente com os demais membros do Conselho, retiraram-se do espaço, o que obrigou os sócios do Clube montarem um Conselho Deliberativo interino até a próxima quarta-feira (09), quando deverá acontecer a eleição. A torcida do Fluminense não merece passar por esses vexames.

Philosopher

Frase

“Devo ter uma enorme quantidade de inteligência; Às vezes até levo uma semana para a colocar em movimento”. (Mark Twain)


Para-choque de Caminhão

“Triste o homem que vive a vida envolvido na vida de uma mulher da vida” (coletado pela professora Lélia Vitor Fernandes)



_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Por hoje é só que agora eu vou ali ler um pouco de Mark Twain

Nenhum comentário: