terça-feira, 1 de outubro de 2013

Espiritualidade e medicina



A nossa medicina cresceu tanto, em termos de equipamentos, que até parece que o planeta terra virou um imenso laboratório de experimentos e doenças.
Todos os distúrbios e desequilíbrios geradores de doenças só acontecem em dois níveis: “protéico ou energético”. Os distúrbios a nível protéico são causados por alimentação desequilibrada. Os distúrbios a nível energético são piores, pois além da medicina tradicional, por ignorância, não saber manipulá-los, eles podem trazer prejuízos em quatro sub-níveis distintos: Corpo, Alma, Mente e Espírito e, logo depois, a somatização definitiva dos distúrbios, ou seja, as doenças.
Numa análise a nível protéica devemos entender que nosso corpo é formado por dois terços de fungos e bactérias e, apenas um terço, por células.
Esses fungos e bactérias ajudam o corpo a se manter biologicamente ativo e se não os alimentarmos adequadamente eles se rebelam, saqueiam alimentos de regiões proibidas ou órgãos de segurança máxima dificultando seu funcionamento no conjunto corporal ou levando a falência outros órgãos dependentes de seus serviços. Alguns fungos e bactérias têm preferências alimentares bem estranhas e, quando essas preferências não são atendidas, eles se tornam problemas, se rebelando em colônias, formando focos de resistência para usurpar alimentos, vitaminas, minerais, proteínas, etc e tudo que o administrador do corpo biológico não lhes fornece ou lhes dão aquilo que eles não querem. Essa rebelião passará a dar muito trabalho e dor de cabeça aos médicos, pois, no desespero, esses fungos e virus podem até transformar regiões de risco em alimento. Eles não serão vistos como um problema e sim como uma doença e a medicina ao invés de sugerir ao administrador do corpo atender essas reivindicações lhes dá um “sossega leão”, um remédio. Matam todos os rebeldes e o órgão não mais dará sinal da doença. O administrador ficará curado.
Resolvido um problema, mas, no lugar desses hóspedes, surgirão novas colônias, talvez desconhecidas. Depois de alguns anos, poderemos ter novas rebeliões e, dessa vez, com um “know-hall” mais apurado.
Um dia o administrador vai descobrir que a maioria dos vírus e fungos que poderiam estar lhe ajudando, foram exterminadas por ele próprio, sem dó e sem piedade.
Se tivéssemos atendido as solicitações dos rebelados teríamos esses coligados (fungos e bactérias) cuidando do metabolismo do nosso corpo, produzindo vitaminas, minerais, enfim, teríamos um corpo com qualidade de vida. O problema é que para atender esses rebelados e curar a tal doença seria necessário um nutrólogo com especialidade em medicina ortomolecular para identificar as proteínas, os nutrientes, os minerais e as vitaminas em falta no organismo.
No lado energético, a coisa é mais complicada, mas, felizmente, temos os centros holísticos, esotéricos e espíritas, usando a diplomacia dos passes, equilibrando os chakras e corpos energéticos, energizando as glândulas endócrinas e, dessa maneira, inibindo as predisposições cármicas.
Talvez um dia possamos entender que esse texto não faz parte do Mundo encantado de Alice e sim de nossa própria realidade.
Conrado Dantas

Nenhum comentário: