quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Alex Ferraz

BOMBEIROS
O governo do Estado anunciou, há meses, obras de recuperação no antigo quartel do Corpo de Bombeiros, na Praça dos Veteranos. No entanto, o local, cercado por tapumes, permenece em absoluto silêncio desde então. Cadê as obras?

Frase: Seguradoras de carros só querem fazer seguro sem risco. Pode?

Seguradoras que não querem segurar nada
As grandes operadoras de planos de saúde deixam cada vez mais claro que pretendem acabar de vez com os planos individuais e contratar apenas seguros corporativos, ou seja, através de empresas. O motivo é claro: os planos individuais têm reajustes regidos pela Agência Nacional de Saúde, enquanto os corporativos são livres para arbitrar os aumentos de mensalidade. Além disso, essas operadoras dificultam cada vez mais o ingresso de pessoas com mais de 50 anos de idade, ou seja, querem segurar quem raramente precise do seguro.
Corta para as seguradoras de veículos. É comum ouvir dos seus corretores que este ou aquele veículo não está lista dos que a empresa faz seguro, porque "é muito visado por ladrões." Ou seja, nossas seguradoras querem fazer seguro do que não precisa de seguro.
Mas o exemplo vem de cima, mais precisamente do governo federal, onde temos agência de telecomunicações que legisla a favor das operadores de celular e contra os interesses dos clientes, por exemplo. Aliás, todas as agências reguladoras agem assim e mais um exemplo é a Aneel, que ficou do lado das distribuidoras de energia elétrica no caso da dívida de R$ 7 bilhões a consumidores devido a erros de cobrança. Dívida esta, claro, que jamais será paga.
E assim segue a vida neste país onde os honestos não podem ter armas mas a bandidagem tem arsenais cada vez mais potentes e modernos. Tudo ao contrário.

Ninguém é
de ferro...

O Dia do Servidor Público, que seria comemorado segunda (28), será na quinta (31).
Pois é: mais um baita feriadão com uma sexta-feira no meio...

Nossa imagem
lá fora

Da coluna do Ancelmo Góis: "Deu no New York Times: abuso e truculência da PM nas manifestações dos professores no Rio. A matéria tem os seguintes destaques:
1- O PM idiota que se vangloria no Facebook de ter quebrado o cassetete batendo em professor.
2- Vídeo que mostra quando os oficiais PMs forjam flagrante em manifestante. Plantaram morteiro no adolescente e o levaram preso algemado…
3- Vídeo de advogada que dá voz de prisão a oficial PM por abuso de poder."

Estresse
em mulheres (I)

A clínica de checapes Med-Rio, no Rio de Janeiro, fez uma pesquisa e constatou que, nos últimos dez anos, o estresse entre as mulheres, principalmente executivas, aumentou 20%.
O estudo foi feito com 14 mil mulheres, entre 2000 e 2013.

Estresse
em mulheres (II)

A pesquisa apontou ainda que aumentou o número de casos de doenças decorrentes do estresse: gastrite e úlcera, por exemplo, passaram de 4% para 18%, e a hipertensão arterial de 12% para 20%.
Pois é: a igualdade entre os sexos tem seu lado, digamos, estressante...

Isto é mesmo
um escândalo (I)

Denúncia do jornal Estadão, com provas documentais, dá conta de que a ministra Ideli Salvatti tem usado, sem pudor, o ÚNICO helicóptero do SAMU do seu estado, Santa Catarina, para fazer campanha política.
Os equipamentos médicos são retirados do aparelho nessas "missões", e as estradas ficam sem socorro.

Isto é mesmo
um escândalo (II)

Duas coisas a dizer: trata-se de um escândalo e espera-se que, se houver alguém de bom senso no governo, tudo seja apurado.
E quanto a quem dirige em estradas catarinenses, resta advertir: não se acidente, pois quem ninguém

SALVATTI?

Nenhum comentário: