terça-feira, 8 de outubro de 2013

Maneiras de conversar com Deus

 
As religiões usam bastante uma linguagem onde os fiéis fazem o papel de pedinte e até se ajoelham, dando uma de “penitente” para, assim, sensibilizar algum espírito evoluído ou algum santo do seu círculo de fé. Quem sabe, num desses momentos, eles não conseguem convencer esses iluminados a fazerem justamente o que eles pedem?
Essa linguagem das religiões é chamada de oração. Essa cultura santa é bastante antiga. O leitor pode estar achando estranha, mas é isso mesmo. Imagine alguém chegar num médico, pedir para ser examinado, tecer elogios para lhe amolecer o coração e, no final, pedir que este lhe prescreva, exatamente o remédio que ele quer e não o remédio que o médico acha certo. Se isso acontecesse estaria explícito que a competência desse médico estava em jogo. A oração, para muitas pessoas, faz exatamente esse papel de não aceitar os desígnios do administrador maior, o nosso Pai.
Existem quatro formas de se conversar com Deus: através de orações, através de mantras, de comandos quânticos e, simplesmente,  expressando nossa gratidão.
Geralmente, uma oração começa com um elogio ao espírito ou santo solicitado para depois entrar o pedido. O “Pai nosso que estás no céu...” começa com uma exaltação e depois um pedido, uma carência “...o pão nosso de cada dia”.
O mantra é uma vibração sonora e mental com capacidade de elevar e harmonizar a energia do ambiente. Um mantra pode ser uma palavra, como o “Amém” dos católicos, o “Aleluia” dos protestantes, o “AUM” da filosofia hindu, etc. Também pode ser uma frase,  geralmente em língua estrangeira para se estabelecer um bom nível vibracional, Ex. “O Marie conçue sans péché, priez pour nous qui avons recours à vous” Na  tradução, do francês para o português, esse mantra perde quase todo seu vibracional energético. O mantra, sempre intermédia uma ação religiosa ou mística, pois é ele que perfuma o ambiente com o clima da espiritualidade.
O Comando quântico só é usado por pessoas bastante espiritualizadas e que sabem exatamente o tipo de ajuda que elas estão ativando no momento.
A gratidão significa a plena satisfação por estar sob o comando de alguém ou um espírito evoluído. Quem tem essa qualidade não pede nada, apenas agradece.
A mentalização também é uma espécie de oração com bastante poder. Basta imaginar um ambiente saudável, bonito ou um mundo espiritual com seres angelicais, músicas, flores, etc. Isso eleva o mental da pessoa a um estado de contemplação que chega a produzir os mesmos benefícios das mais poderosas orações.
No espiritismo, por ser uma filosofia espiritual passada pelos espíritos, pouco se usa a oração, mantra ou comandos. Se bem que, respaldo para isso, ele tem bastante. Poderia usar até comandos quânticos, mas poucos se interessam pelo assunto. Geralmente, os freqüentadores desses grupos, estão mais familiarizados com gratidão e mentalizações que eles a chamam de passes coletivos.
Plageando nossos irmãos afros; “o passe coletivo dos espíritas é um verdadeiro axé kardequiano”.

Conrado Dantas


Nenhum comentário: