domingo, 10 de novembro de 2013

Alex Ferraz

FARRA
Os partidos aliados não perderam também: começaram a largada na corrida por cargos após Dilma ter anunciado, sábado, aos ministros, que fará reforma ministerial em dezembro.  Já a  Câmara prepara um trem da alegria de cargos comissionados para os novos partidos Pros e Solidariedade. E lá se vai o trilhão em impostos...

Frase: "O trabalhador se converte em um apêndice da máquina ou da organização burocrática." (Erich Fromm)

Desempregado agora tem sofrimento duplo
O governo detectou casos de fraude no seguro-desemprego (aliás, fraudes, no Brasil, são coisa muito comum e acontecem em todos os níveis da população e de governos). Daí que resolveu tomar uma atitude e, como seria de esperar, esta atitude pune indiscriminadamente todos os que precisam do benefício. Agora, se o cidadão solicitar o seguro desemprego mais de uma vez no intervalo de dez anos, será obrigado a fazer curso profissionalizante para receber o dinheiro.
Em primeiro lugar, pergunto: que emprego dura dez anos neste país onde a maioria das empresas dura menos que isso? Como ficará o desempregado que NÃO QUISER (onde está o livre arbítrio, senhores?!) fazer o curso ou não puder fazê-lo por falta de acesso, inclusive físico? Por que o trabalhador honesto, sofrido, terá que pagar submetendo-se a essa tortura por alguns casos de fraude? Não teria o governo condições de fiscalizar o benefício de modo a não permitir maracutaias?
Segue assim a política dos nosso governos: cada vez mais controle sobre o cidadão e para o trabalhador acossado por salário ínfimos e péssimas condições de vida e trabalho, restam duas opções: orar para ficar dez anos empregado ou submeter-se ao Bolsa Família em troca de votos eternos aos seus mentores. Crueldade!

No mundo
da Lua

Assim estão os moradores do Jardim Bahiano, Boulevard Suisso e adjacências.
Crateras por todo lado. Quando a Semop dará o ar da sua graça?

Na maior
cara de pau (I)

Voz das ruas o cacete! Parece que é assim que pensam nosso coronéis da político. Vejam esta: "O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), subiu nesta quinta-feira (7) à tribuna do Senado para defender a nomeação de funcionários apadrinhados em relação aos contratados por concurso público. Renan passou ao largo de comentar o fato de ter abrigado no gabinete um funcionário ficha-suja e preferiu exaltar o que considera ser o maior corte de despesas da Casa."

Na maior
cara de pau (II)

Sem medo ser ser cínico, para dizer o mínimo, Calheiros disse que a sua gestão "economizou de fevereiro até agora R$ 169,4 milhões dos cofres públicos." No entanto, o que se sabe a fartar é que sob a direção do atual presidente do Congresso, o Senado tem mais funcionários admitidos por apadrinhamento do que por mérito. O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília abriu inquérito civil em outubro para investigar o loteamento partidário nas nomeações de comissionados na Casa.

Entregues à
própria sorte 

Carro forte assaltado dentro de estacionamento de supermercado, deputada Alice Portugal, secretário José Carlos Aleluia, radialista e ex-prefeito Mário Kertész e comandante da PM assaltados, caixa eletrônico (mais um) estourado em Nova Fátima. Na TV, conselhos: não leve nada, nem bolsa, nem celular, nem corrente, ao sair para caminhar."  Ah, sim, o cara matou outro e fugiu...De bicicleta! Êita!

Cantei a pedra
nesta coluna

Há uns dias, escrevi aqui, a propósito de novas ambulâncias para o Samu e carros pipa para o interior, que é necessário ter mais cuidados com esses bens públicos.
Pois é: agora vem a denúncia, de Ipirá, onde ambulâncias do Samu estão apodrecendo, empoeiradas, numa garagem, enquanto a população fica sem socorro. Isto é Brasil. E Bahia!
TÊNIS - Com aval da Federação Baiana de Tênis, o Circuito Gourmet de Tênis está de volta a Salvador. O objetivo é reunir esporte e gastronomia hoje e domingo, na Associação Atlética da Bahia. A meta dos organizadores é reunir cerca de 80 duplas divididas em quatro categorias.
DETRAN - Dando prosseguimento ao atendimento de portadores de necessidades especiais no interior do Estado, os médicos da Coordenação de Saúde do Detran vão realizar, nos dias 7 e 8 de dezembro, Junta Médica Especial no Polo de Teixeira de Freitas.
INCLUSÃO - Estão abertas até o dia 16 deste mês as inscrições para o ciclo de palestras sobre os desafios da inclusão educacional de estudantes com deficiência, organizado pelo IFBA.

Nenhum comentário: