quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Os desequilíbrios geradores de patologias clínicas



Os desequilíbrios geradores de patologias clínicas sempre acontecem em nível protéico ou energético.
A nível protéico estão os desequilíbrios causados por ingestão desequilibrada de alimentos. Já os distúrbios a nível energético são gerados por desequilíbrio dos chakras os quais captam alimento sutil para alimentar os nossos corpos energéticos. Esses corpos energéticos, por sua vez, secretam esse alimento através de suas glândulas endócrinas.
Se os chakras estiverem em desequilíbrio, eles não conseguirão captar o alimento energético na sua pureza total e, assim, eles absorverão qualquer energia-alimento que circule ao seu redor. Quando os corpos energéticos recebem esse alimento poluído eles, naturalmente, o transformam em dejetos e excretam pelas mesmas glândulas endócrinas, ou seja, junto com as secreções endócrinas.
As secreções dessas glândulas endócrinas são os comandos hormonais e bioquímicos utilizados pelo nosso corpo físico para harmonizar todo seu metabolismo. Como o nosso corpo não sabe diferenciar as secreções endócrinas dos dejetos excretados por essas glândulas, ele acaba absorvendo os dois como se fossem hormônios ou comandos bioquímicos. É nesse momento que começam as predisposições genéticas e as mais diversas patologias. Os desequilíbrios dos chakras começam a se transformar em doenças.
É bom lembrar que nosso corpo é constituído, quantitativamente, de dois terço de fungos e bactérias e um teço, apenas, de células humanas. Todos esses fungos, bactérias e príons estão convivendo harmoniosamente dentro do mesmo local. Eles só se rebelarão sé houver algum desbalanceamento alimentar ou desequilíbrio dos chakras.
Quando uma floresta se transforma em deserto os habitantes do deserto logo aparecem. Uns de imediato, outros levam décadas. Se esse deserto voltar a se transformar em floresta, os animais do deserto, aos poucos, desaparecerão e os habitantes da floresta, também aos poucos, voltarão aos seus antigos lugares.
Quando nosso corpo passa por processo de desertificação (desequilíbrio protéico ou energético), os fungos, bactérias e micróbios começam a se rebelar e procurar melhores condições existenciais em outras partes do corpo. Após o estabelecimento desses “sem teto” em zonas proibidas eles serão transformados nos mais perigosos agentes patogênicos.
O leitor pode perguntar; e como fica a teoria microbiana de Louis Pasteur?  Muitos profissionais de saúde sabem que essa foi mais uma teoria ultrapassada que, os laboratórios, a transformaram em verdade por motivos financeiros. Vermes, bactérias, fungos, príons, etc, não causam doenças. Os micróbios já existem em nosso corpo, fazem parte de nosso estímulo vital, e só nos trarão problemas se houver desequilíbrio alimentar ou dos chakras.
Quanto ao equilíbrio protéico basta se aumentar a ingestão de crucíferas e um balanceamento calórico dos alimentos. Quanto ao desequilíbrio energético dos chakras, é necessário que se busque ajuda em algum grupo holístico ou Espírita para se reverter o quadro.


Conrado Dantas

Nenhum comentário: