segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Alex Ferraz

CAOS
Em Planaltina, mais um exemplo da terrível situação da segurança públiuca no País: em menos de uma semana, quatro mortos na guerra de gangues.Em tempo: a cidade não oferece nenhum tipo de alternativa de lazer para adolescentes e jovens.Ah, sim, Planaltina fica praticamente ao lado de Brasília, quem vem a ser a capital federal...

Frase: Navegar é preciso (Fernando Pessoa)
 

Novo caos de Verão no sistema ferry-boat?
Ouvi recentemente entrevista de dirigente da Internacional Marítima, que veio para Salvador a fim de “salvar” o apodrecido sistema ferry-boat, e fiquei espantado: parecia que estava ouvindo os gerentes e porta-vozes da antiga TWB, que, como se sabe, sucateou o sistema.
Digo isso porque a pessoa da Internacional falava em “dificuldades com o ferry Agenor Gordilho”, não garantia plena satisfação nas travessias, com mil ressalvas, e confirmava que será mantida a suspensão da Hora Marcada.
Bem, devem chegar mais dois ferries, que vêm vindo por aí. No entanto, isso não resolve outros problemas cruciais como as filas enormes, inclusive de passageiros, e a saturação absurda da estação de passageiros de São Joaquim, onde, no último feriadão,houve até quem desmaiasse, pois as pessoas são tratadas como gado, ali. Além disso, o limite de atracação, tanto em Salvador como na Ilha,permanece o mesmo...
Fico a pensar se este é o problema sem solução ou se estão querendo forçar a barra para justificar a construção da tal ponte Salvador-Itaparica, assunto, aliás, que misteriosamente sumiu das hostes governamentais e da mídia.

Correção
urgente!

Por falha da revisão, saiu nesta coluna, na edição do último sábado, que haviam sido assassinadas 235 pessoas em Salvador e Região Metropolitana no feriadão da Proclamação da República. Na verdade, foram ”apenas” 35 pessoas. AINDA não chegamos a 235...

Sobre médicos
e hospitais (I)

Quero enfatizar que nem tudo é só um prato da balança. O meu amigo que ficou internado no  Hospital Santa Izabel, contra o qual fiz algumas queixas aqui, teve dois excelentes tratamentos que ele nos relatou. Um deles foi da doutora Laís, que o tratou da maneira mais humana possível. Prontamente, entrou em contato com o médico necessário, explicou como seria o tratamento de sua hérnia. Tranqüilizou o paciente e falou da experiência comprovada depois do médico em questão.

Sobre médicos
e hospitais (II)

O médico Herbert Almeida, além de muito educado e compreensivo, mostrou um conhecimento profissional muito grande, livrou meu amigo de uma cirurgia de urgência. Não resta a menor dúvida que é um grande profissional e, felizmente, o temos aqui em Salvador. Por outro lado, não quis só acusar médicos e enfermeiros. O que estamos sofrendo de forma infernal é que não temos hospitais suficientes em Salvador mesmo para quem planos de saúde sejam eles quais forem.

Não precisa
consultoria (I)

Vejo na mídia que a Transalvador vai contratar uma consultoria privada para tentar resolver (sic) o trânsito infernal de Salvador.
Bem, vou dar, de graça, uma dica que pode economizar o pagamento a essa consultoria: reforçar o time de agentes (duplicar, triplicar) e colocar GENTE e não só máquinas para fiscalizar o trânsito nos horários de picos, nos gargalos.

Não precisa
consultoria (II)

Um exemplo: o trânsito na Avenida Sete, trecho Mercês/São Bento, está um caos. Caminhões de carga e descarga param a qualquer hora, em fila dupla ou tripla. Motoristas particulares também param em fila dupla, aguardando vaga! Um verdadeiro inferno,m sem qualquer fiscalização.

Não precisa
consultoria (III)

Em resumo: é urgente que os agentes da Transalvador venham para as ruas, todo dia. E não só na madrugada para pegar quem bebeu um chopinho.
 
RIO - "Transposição do Rio São Francisco e o Agravamento das Condições do Semiárido Baiano" será discutido em palestra amanhã, às 17h, no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia. O palestrante será professor Amílcar Baiardi,

COELBA -De hoje até o dia 29, os moradores de Mussurunga e Nordeste de Amaralina serão beneficiados com os serviços das Agências Móveis da Coelba, veículos especialmente montados para levar até os consumidores os serviços da concessionária.

ÁFRICA - Até o dia 29 próximo, o público tem a oportunidade de visitar e conhecer elementos da cultura africana através da I Exposição Internacional do Kiebé-Kiebé, em cartaz no Museu Afro-Brasileiro (MAFRO) da Universidade Federal da Bahia. Mais informações: 3283-5540. 

Nenhum comentário: