terça-feira, 12 de novembro de 2013

Feirense Lana Mattos na Bienal do Livro da Bahia



Após lançamento de sua obra poética em Feira de Santana e Cachoeira, também na Bahia, a jornalista feirense Lana Mattos vai autografar “Impressões de Instante” na reconhecida Bienal do Livro da Bahia, em Salvador, neste sábado (16), às 19h30.
Lana começou a “brincar de fazer poesia”, como costuma dizer, ainda criança, por volta dos nove anos de idade. Formou-se pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Produziu e roteirizou diversos vídeos institucionais e documentários, escreveu para jornais impressos, revistas e sites noticiosos, além de lecionar redação para curso pré-vestibular. A autora atua em jornalismo digital em Feira.
A Bienal começou na sexta-feira (8) e segue até domingo (17) no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções da Bahia, localizado na Avenida Simon Bolivar, sem número, no Jardim Armação. O lançamento de “Impressões de Instante” se dará no estande da Editora Casarão do Verbo, anexo ao espaço da Fundação Pedro Calmon.

Sobre o livro

Os poemas de “Impressões de Instante” abordam temáticas distintas, como o amor em vários âmbitos, relacionamento interpessoal, o bem viver, a paz, a natureza, a liberdade; alguns também são de caráter social.
Eles levam a pensar na vida como um todo, com uma linguagem simples, que um adolescente de nível médio pode entender, mas que certamente fará também um pós-graduado parar, mesmo que por instantes, para observar algum aspecto de sua realidade de uma maneira singular e verdadeira.
Muitos dos textos são formados por frases curtas, pontuais, máximas da vida que, em insights, vieram à mente. São propícios para fomentar o gosto pela leitura e pela fundamental meditação sobre valores e princípios da existência. Alguns deles estão disponíveis no blog da autora (artesanatoempalavras.blogspot.com.br) ou no site da editora Biblioteca24horas (www.biblioteca24horas.com).

Nenhum comentário: