sábado, 23 de novembro de 2013

Alex Ferraz

NÃO SABIA...
Assisti ontem, pela "enésima" vez, o magnífico filme de Alan Parker "Mississipi em Chamas". Em tempos de presos do mensalão, soou especialmente a frase de um dos personagens, no final, que diz: "Quem finge que não vê o que se passa é culpado também."

Frase: Ladrões e sacizeiros fazem o que querem, a partir das 18 horas. É o caos!

A Polícia some e os bandidos entram em cena
Pessoas que trabalham nos escirtórios saem às pressas, às 18 horas, porque a partir daí os assaltos acontecem em série. Uma moto escola e uma auto-escola encerram agora suas atividades, no máximo, às 19 horas, e acabaram com os cursos que se estendiam até as 22 horas e beneficiavam trabalhadores que precisam tirar habilitação. Enfim, a bandidagem passa a mandar na área assim que o sol se põe, a despeito de haver, bem em frente, um módulo poilicial.
Os leitores devem estar curiosos para saber de qual dos muitos locais sitiados pelo crime, em Salvador, estou falando. Seria a Avenida Peixe? Cidade de Plástico? Nada disso. Falo do edifício Fundação Politécnica. Isto mesmo, aquele bem em frente ao Relógio de São Pedro (que, por sinal, segue parado há meses).
A partir das 18 horas, aquela área da Av. Sete (e também no fundo, na Carlos Gomes) vira terra de ninguém. Ou melhor, dos ladrões e sacizeiros. No módulo da PM, os policiais encerram o serviço burocraticamente e somem. E aí, vale tudo: roubo de celulares, correntes, bolsas, agressões físicas, um caos.
Assim está repito, um dos trechos mais centrais e mais movimentados de Salvador. Dizer mais o quê?

Simplesmente
não acredito!

Depois de um feriadão (na verdade, apenas um dia a mais que os fins de semana normais) quando houve 235 assassinatos na Região Metropolitana de Salvador, sendo 27 na capital, as autoridades de (in) segurança pública do Estado divulgam "estatística" que "comprova" uma redução de mais de 38% nos crimes de morte...Na RMS!
Inverossímil, smiplesmente isso. Deve ser mais uma manipulação de números daquelas! Estão qurendo nos fazem de bobos?

Não cumpriram
o estatuto

Deu na coluna do Cláudio Humberto: "O artigo 231 do Estatuto do Partido dos Trabalhadores prevê expulsão de filiados condenados 'por crime infamante ou práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado.' Mas os meliantes do mensalão só seriam expulsos por decisão da Executiva Nacional, e o assunto nem mesmo foi discutido na reunião de segunda (18). A regra, que contraria o estatuto, foi adotada pelo presidente do PT, Rui Falcão."

Não entendi.
Ou entendi?
Dilma festeja e faz enxurrada de elogios a Kassab, que está no centro de denúncias pesadas de corrupção na Prefeitura de São Paulo. A presidente celebrou o fato de o partido do ex-prefeito paulistano, PSD, anunciar que marchará em ela em 2014.

Emergência
a prazo (I)

Um cidadão que paga oplano de saúde Golden Cross há décadas, atualmente mais de R$ 1.200 por mês, teve hérina quase estrangulada. Após ser atendido em casa, pela Vitalmed, foi aconselhado a ir urgente para um hospital. Chegou às 23 horas no Santa Izabel e havia uma placa informando que a espera na EMERGÊNCIA é de três horas. Conseguiu ser atendido antes disso, mas o cirurgião que deveria examiná-lo disse que só poderia descer para vê-lo às cinco da manhã...

Emergência
a prazo (II)

Correu para o Hospital Português, não atendem Golden Cross. Ligou para a operadora do plano e ficou sabendo que boa parte dos hospitais não atendia.
Em todas as emergências, o aviso de pelo menso três ou quatro horas de espera. Pergunto: qual é o conceito de emergência, então? Pelo que sei, emergência é quando a pessoa precisa ser atendida de imediato.
ALIMENTOS - Estão abertas as inscrições para o I Workshop sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, voltado para baianas de acarajé e auxiliares, promovido pela Vigilância Sanitária de Salvador e pelo Senac. Mais informações:  (71) 3111-6718 ou 3111-6720.
IDOSOS - Diariamente, 20 idosos residentes do Abrigo D. Pedro II ocupam boa parte do tempo com plantação de mudas, manejamento e regagem de diversos tipos de hortaliças na recém- implantada Horta Vertical da instituição, realizada pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza.
CAMINHADA - Acontece hoje, às 9h, a IX Caminhada Pela Vida e Liberdade Religiosa, com saída do busto de Mãe Runhó no final de linha do Engenho Velho da Federação e destino ao Dique do Tororó. Com o tema “Somos Todos Imortais”, a caminhada visa homenagear a ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, do Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, consagrada, em agosto, imortal da Academia de Letras da Bahia (ALB).

Nenhum comentário: