sexta-feira, 25 de julho de 2014

Feirenses louvam Senhora Sant’Ana neste sábado, 26



Mãe da Mãe de Jesus, ó Sant'Ana, que recebestes de Deus a bênção prometida a todos os povos, abençoai as nossas famílias, fortalecei o laço de amor que as une e dai-lhes a graça de crescerem na fé, no perdão e na oração. Livrai-nos, ó gloriosa Sant'Ana, de todos os males e guiai os nossos passos para sempre percorrermos os caminhos do Senhor e vivermos as lições que o evangelho nos ensina. A Vós, ó Senhora, confiamos a grande família que é a nossa Arquidiocese de Feira de Santana. Ajudai-nos a caminhar unidos, porque somos todos irmãos. Amém!

         Neste sábado, dia 26, os católicos feirenses celebram a Excelsa Padroeira da cidade, Senhora Sant’Ana. Aliás, as festividades foram iniciadas no dia 6 passado, quando se deu o anuncio solene da Festa. Alvorada, com repique de sinos e fogos de artifícios, às 5 horas da manhã, dá início as festividades neste sábado, culminando com a solene procissão pelas principais ruas centrais da cidade e encerramento e benção do Santíssimo Sacramento no final da tarde.

         Desde o dia 13 de julho o feirense está celebrando a sua padroeira, com pre-novenário nas comunidades que se encerraram no dia 16. Já o novenário vem acontecendo desde o dia 17, na Catedral, sempre as 20 horas, com o tema central “Com Sant’Ana, queremos ser Igreja em estado permanente de missão”. Como sempre ocorre, cada noite é dedicada a uma comunidade, grupos e paroquias, e o ofertório com donativos para entidades filantrópicas a exemplo da Associação de Apoio a Pessoas com Cancer, Fazenda da Esperança, Centro Social Monsenhor Jesse, Dispensário Santana, entre outras.

Hoje (25), última a noite é dedicada as famílias da Arquidiocese, comissões passadas, benfeitores e colaboradores, amigos e devotos de Senhora Sant’Ana, Anas, ECC e Pastoral familiar, com o tema “Com Santant’Ana, a família é sinal visível da presença de Deus na sociedade”. O pregador será Dom Itamar Vian, arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Feira de Santana, e o ofertório de flores para o Andor de Sant'Ana.


Amanhã (26) Dia da Excelsa Padroeira, a programação tem início logo as 5 horas, com alvorada com repique dos sinos e fogos de artifício; Às 07:00, Celebração Eucarística sob a presidência do Mons. Jose Nery de Almeida, Paróco da Catedral de Senhora Sant'Ana; Pregador: Pe. Jose Reinaldo, vigário da Catedral de Senhora Sant'ana; Às 10:00  Solene Celebração Eucarística sob a presidência de D. Itamar Vian e às 16:00  solene Procissão de Senhora Sant'Ana, e em seguida encerramento e Benção do SS. Sacramento.

Nenhum comentário: