quarta-feira, 23 de julho de 2014

Plebiscito Popular Pela Constituinte Exclusiva:


Curso dos Mil reunirá mais de 30 Municípios Baianos neste sábado

 Acontece, na manhã deste sábado (26), o CURSO DOS MIL que reunirá os diversos municípios integrantes dos territórios do Portal do Sertão, Recôncavo Baiano, do Sisal, da Bacia do Jacuípe e de Piemonte de Diamantina. A atividade massiva de formação de multiplicadores e multiplicadoras do Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político ocorrerá no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana, às 8 h.

O Plebiscito Constituinte apresenta questões referentes ao nosso sistema político, como o financiamento privado de campanhas, a sub-representação das mulheres, indígenas e negros no parlamento e a importância do fortalecimento de mecanismos de participação popular nas decisões políticas. “Várias cidades estão com a iniciativa de formação de comitês locais, em bairros, escolas, além de intensificar as ações de agitação e propaganda rumo ao Curso dos Mil e as ações de massa que virão”, destaca Thays Carvalho, da Coordenação Nacional do Levante Popular da Juventude, e que contribui com a articulação estadual do Plebiscito.

Cerca de 200 organizações e 500 comitês estão envolvidos na Campanha, em todo Brasil. As atividades de formação local, regional e estadual ocorrem durante todo o ano e, entre os dias 1º e 7 de setembro de 2014 será realizado, em todo o país, a votação do Plebiscito. A consulta popular fará uma única pergunta à população: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”.

A entrada é franca e as inscrições poderão ser feitas através do link: https://docs.google.com/forms/d/1BcAASxAbbtblz8ABximl21O411v2wDRWr3SYNsRTYHc/viewform

Mais informações:
Grupo do Facebook: Plebiscito Popular FSA
Evento no Facebook: CURSO DOS MIL -PLEBISCITO CONSTITUINTE
Contato: (75) 9142-7045  / (75) 8242-8346



Nenhum comentário: