sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Alex Ferraz

NÓS PAGAMOS
A Câmara de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira, em primeira votação, o projeto de lei que prevê multa de R$ 1 mil para quem for flagrado desperdiçando água tratada. Ou seja, os cidadãos vão pagar pela falta de infraestrutura. O mesmo está ocorrendo com a luz, com aumento de 40% nas contas. Eles falham, nós pagamos. Em tempo: e quem multa as Embasas da vida pelos vazamentos?
As autoridades policiais devem incentivar o trabalho da inteligência, para prevenir

Precisamos de inteligência, só isso!
A noticia: "O primeiro projeto apresentado em 2015 no Senado Federal visa endurecer a punição para quem cometer crimes contra caixas eletrônicos. A lei, do senador Ciro Nogueira (PP-PI), trata a ação como furto qualificado. De acordo com a Agência Senado, o crime pode ser comparado, por exemplo, ao ato de quebrar o vidro de um carro para furtar um objeto em seu interior."
O comentário: o Brasil é um país pródigo em leis bem feitas, porém jamais cumpridas à risca, e nem mesmo fora da risca, em alguns casos.
Nesta situação específica da dinamite, é simples: fiscalizar o comércio de forma eficaz e realizar um trabalho de INTELIGÊNCIA policial que leve as autoridades diretamente às quadrilhas especializadas nesse tipo de crime, a fim de prevenir. Ou se previne o crime ou de nada adiantará sair matando e apreendendo alguns quilinhos de explosivos, quando a bandidagem opera com toneladas.

Nada contra festas, mas...
Tudo bem que a festa de Itapuã é uma tradição etc. e tal.
No entanto, durar cinco dias já é um exagero.

Até porque ela se esgota logo a partir de hoje e o resto vira, em parte, bandidagem.

Quem te viu, quem te vê
Estava assistindo à TV Senado, anteontem à noite, e deparei-me com a imagem de Lídice da Mata fazendo um histórico da vida do seu colega Otto Alencar, recém-empossado, que estava na tribuna.
Foram tantos os elogios que Otto quase vai às lágrimas.
Pois é, o tempo voa, o tempo passa, e a política vai se adaptando.

So caipira, pira pora
Trago o verso da linda canção de Renato Teixeira como título porque quero tratar aqui da eterna romaria que continua marcando a atividade política de governadores e prefeitos, rumo a Brasília, em busca de recursos.
Já não seria tempo das unidades desta federação esquisita terem mais autonomia?

Modismo muito perigoso
Importantíssima a advertência da Coelba em relação ao uso do tal "pau de selfie" nos trios elétricos.
O instrumento, que permite que a pessoa tire fotos de sim mesma com o celular bem afastado, é feito de metal e o contato com fios de alta tensão pode provocar acidentes fatais.
Pois é, seria no mínimo chato você tirar uma foto se sua própria eltrocução.

E espancar, dar cacetadas?
Polêmica intensa sobre forçar o beijo no Carnaval.
Tudo bem, sou contra qualquer coisa à força.
Mas não deveria haver igual polêmica em relação a dar socos, cacetadas, pontapés etc.? Hum...

Nenhum comentário: