domingo, 8 de fevereiro de 2015

Centenas de violeiros se reúnem em MG e miram o livro dos recordes


Violeiros representando 11 estados e o Distrito Federal fizeram uma apresentação histórica na noite do sábado (7) na Arena Sabiazinho, em Uberlândia. O encontro teve como objetivo reunir a maior orquestra de violeiros do mundo e entrar no "Guinness Book", o livro dos recordes. A ação também foi uma forma de homenagear Pena Branca, falecido há quase cinco anos.
Segundo Tarcísio Manuvéi, um dos organizadores, 520 violeiros registraram presença, mas o número de participantes pode ser ainda maior. "Ainda não temos o número correto de violeiros que participaram deste espetáculo. Nós chegamos a contar 768 participantes, mas tudo será conferido para que possamos enviar o material aos responsáveis pelo livro dos recordes", disse Manuvéi ao G1.
O espetáculo teve as músicas "Chico Mineiro" e "Menino da Porteira", clássicos da música caipira, que emocionaram o público que lotou a Arena Sabiazinho. "Foi uma noite histórica. Provamos que a viola está mais viva do que nunca. Adolescentes, jovens, adultos e idosos estiveram envolvidos na apresentação. A ficha ainda não caiu, mas posso afirmar que não esquecerei desta noite. Foi emocionante", afirmou Tarcísio Manuvéi.
A inspiração dos organizadores foi um grupo de sanfoneiros do sul do país que reuniu 350 pessoas para estabelecer um recorde. (G1)

Nenhum comentário: