terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Alex Ferraz

EXPLÍCITO
A despeito de todos os candidatos negarem, na campanha, que iriam fazer partilha de cargos com partidos políticos, está ocorrendo exatamente o contrário. E de uma forma tão explícita que causa constrangimento aos que, ingenuamente, acreditaram nas promessas. Não se fala mais em nomes, mas somente em siglas, quando se trata de leiloar os postos chaves na administração pública. Lamentável...
Falta de medicamentos ameaça vida de bebês no Ana Nery

Bebês condenados à morte
Ouvi neste fim de semana uma reportagem sobre brasileiro que participa de trabalho na Nigéria a fim de salvar as chamadas crianças bruxas. São pessoas de meses de idade até 10, 12 anos estigmatizadas por sacerdotes (sic) que as classificam como bruxas diante de qualquer comportamento "diferente" (desobediência, retardo mental ou mesmo "excesso" de inteligência) e cobram dos pais para "tratar" essas crianças, que muitas vezes morrem por maus tratos, inclusive fome. Ou são simplesmente assassinadas.
Aí, fico sabendo que em Salvador, deste lado de cá do Atlântico, o Hospital Ana Nery está em qualquer condição de realizar cirurgias relativamente simples em crianças patogênicas, que nascem com problemas cardiovasculares e podem ter suas vidas salvas mediante o tratamento. Não ha medicamentos e pelo menos 50 mães aguardam, no momento, pela cirurgia que pode salvar seus filhos. Os próprios médicos estão desesperados e veem como única opção uma queixa ao Ministério Público.

Ainda sobre o Ana Nery
Urge que o novo secretário da Saúde corrija imediatamente o problema da falta de medicamentos para bebês no Ana Nery.
Se foi um herança maldita da administração, ele deve entrar de sola e acabar com isso agora mesmo.

E a máscara para frentistas? (I)
Gasolina cada vez mais cara, donos de postos cada vez mais ricos, mas parece que "falta" dinheiro para equipar os frentistas com máscaras,  a fim sede que não inalem os perigosíssimos vapores de combustíveis, que afetam gravemente a saúde. Uma irresponsabilidade.

E a máscara para frentistas? (II)
O curioso é que entra campanha e sai campanha do sindicato dos frentistas, e a exigência da máscara é deixada de lado.
Por que esse descaso com os trabalhadores que se expõem ao risco?Hum...

Raposa vigiando galinheiro
O novo presidente da Petrobras,  ex-presidente do Banco do Brasil Aldemir Bendine, é grande amigo do PT, há muito tempo, e, embora não seja filiado, sempre trabalhou ao lado do partido.
Diante disso, há quem duvide, e muito, que ele vá fundo em investigações que possam envolver o partido. Muito pelo contrário, dizem as más línguas.

Não sejamos hipócritas
Começou um novo chororô nacional por causa da iminente execução de um brasileiro na Indonésia, por tráfico de drogas. Inclusive alegando o fato de ele ser esquizofrênico.
Bobagem. A Indonésia pelo menos é civilizada, pois lá há LEI de pena de morte e os condenados têm um tempão para recursos.
Aqui, a execução é sumária. Inclusive atingindo pelas costas pessoas inocentes e com problemas mentais.

Nenhum comentário: