quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Projeto resgata Jogos da Comunicação 19 anos depois

Os Jogos da Comunicação, criados na década de 70 e realizados durante 19 anos, voltarão a ser promovidos em Feira de Santana, desta vez com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. O assunto foi discutido na tarde desta terça-feira, 10, em reunião entre o secretário Rafael Pinto Cordeiro, o empresário e desportista João Artur Cerqueira Carvalho e o repórter fotográfico Jorge Magalhães.
O secretário demonstrou interesse pela iniciativa e solicitou a elaboração de um projeto para que a ideia seja devidamente formalizada junto ao Departamento de Esportes. A partir daí serão feitos os contatos com as empresas da área de comunicação, definidas as modalidades esportivas contempladas e o regulamento da competição.
Responsável pela iniciativa que durante quase duas décadas mobilizou o universo da comunicação de Feira de Santana, João Artur acredita no resgate da proposta, que visa, conforme destaca, “a integração das pessoas, acima de tudo”. Nesta retomada, ele quer inovar, acrescentando modalidades femininas, por conta do número de mulheres que hoje atuam na área.
  “A última edição dos Jogos da Comunicação foi em 1996”, lembra Jorge Magalhães, que ainda hoje guarda o troféu conquistado pela equipe do Jornal Feira Hoje (já extinto), com a sua participação. A diversidade, segundo o repórter fotográfico, é um dos principais aspectos da competição, que segue normas rigorosas.


Nenhum comentário: