quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Presidente vem a Feira de Santana mais uma vez entregar casas do Minha Casa,Minha Vida

 Feira de Santana, destaque na gestão do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, vai receber prontas mais 920 unidades habitacionais nesta quarta-feira, 25. A solenidade vai contar com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff; o ministro das Cidades, Gilberto Kassab; o ministro da Defesa, Jaques Wagner; o governador da Bahia, Rui Costa; e o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Os empreendimentos a serem entregues são os residenciais Solar da Princesa III – com 456 unidades – e o Solar da Princesa IV – este com 464, ambas na modalidade de casas sobrepostas, localizadas no bairro Gabriela. Na tarde desta terça-feira, 24, o secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, e representantes da Caixa Econômica Federal e o do Ministério das Cidades concederam entrevista coletiva no auditório do Hotel Atmosfera.

Na oportunidade eles informaram os detalhes dos empreendimentos que serão entregues. Segundo Helder Melillo, gestor do Ministério das Cidades, a escolha de Feira de Santana para a visita da presidente se dá por conta da boa gestão que o Governo Municipal faz no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

“O Ministério está satisfeito com o desempenho de Feira de Santana, que superou nossas expectativas. E esse é um dos motivos da visita. Encontramos aqui toda infra-estrutura adequada ao redor dos empreendimentos, ofertando para a população os equipamentos públicos de saúde, educação e assistência social”, destacou o gestor.

O secretário municipal Sandro Ricardo ressaltou o compromisso da Prefeitura com o programa. “Já entregamos mais de 11 mil residências. O processo de seleção ganhou mais transparência e lisura. Estamos oferecendo toda estrutura para os beneficiados. Não entregamos empreendimentos sem que esteja de acordo com as normas”, afirma.
 
Infraestrutura
Os moradores dos novos residenciais já vão contar com toda infraestrutura necessária para uma moradia digna. As 920 unidades habitacionais serão entregues na manhã desta quarta-feira, 25.

O local já conta com a pavimentação da avenida Ipanema, principal via de acesso para os empreendimentos. A avenida recebeu nos últimos dias 120 árvores e mais de três mil metros quadrados de grama.
No dia 10 passado foi inaugurada a Escola Municipal Eli Queiroz de Oliveira. O equipamento de educação pública conta com uma estrutura de biblioteca, dez salas de aula, auditório, sala multimídia, sala de informática, sala de recursos, pátio coberto, quadra poliesportiva, diretoria, secretaria, sala de professores com banheiro privativo e armários individuais para os profissionais e ainda cozinha e refeitório.

Os dois residenciais serão entregues com redes de água e esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Na comunidade existem três escolas, três Unidades de Saúde da Família e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). (Secom)

Nenhum comentário: