quinta-feira, 20 de abril de 2017

O sítio, o marqueteiro e as mesmas desculpas

As denúncias e os detalhes sórdidos se desdobram em velocidade impressionante.  Certo que há uma sensação que a delação premiada está virando um balcão de comércio vantajoso, mas ainda há novidades.
A delação do marqueteiro João Santana e sua mulher Monica Moura mostra que todos sabiam do dinheiro ilegal nas campanhas e que Palloci era o operador do sistema petista.  Eles deram nomes e o modus operandi de recebimento do dinheiro.
Por outro lado,  o engenheiro civil Emyr Costa delatou como destinou R$500 mil reais e como foi feita a obra no Sítio de Atibaia, reformado por prestígio de Lula, para Lula usar, usado por ele, mas que  Lula continua negando ser dele e afirma pertencer a um amigo e  como o dinheiro foi guardado em um cofre e as entregas semanais de R$100 mil que fazia para pagamento dos pedreiros. 
A cada delação, cada revelação de detalhes- do sítio ou das campanhas-  os acusados repetem a mesma ladainha que nada sabem, que nada existiu, embora ninguém diga que vai processar a Odebrecht por calúnia, o que seria lógico em qualquer outra situação. Ao que parece, quem cala consente. 

A guerra do fim do mundo entre vereadores e Secretários

 Com a pequena oposição existente o que resta para causar distúrbio na base Ronaldista é o fogo amigo. Nesta semana os vereadores dispararam contra os Secretários, especialmente Jaiana, da Educação; Sérgio Carneiro do Meio Ambiente, o que inclui aparelhos de som; e Mauricio Carvalho, do Trânsito e responsável pelas multas.  Os edis acusaram os Secretários de desrespeito e de não serem recebidos por eles. O Presidente Ronny, em duro pronunciamento, prometeu retaliar, no melhor estilo aqui se faz aqui se paga.
  O vereador é um legitimo representante do povo e que precisa ser recebido pelos Secretários para atenderem as demandas de seus eleitores; Secretários, são cargos de confiança, mas precisam ser respeitados porque exercem a função legitimamente.
  Se arrumar direitinho  o vereador entrega a  pauta de pedidos formalizada;  o Secretário fica autorizado a divulgar a pauta ou a  conversa gravada. Todo mundo sai feliz e a Sociedade agradece a transparência . 

Nenhum comentário: