segunda-feira, 10 de abril de 2017

Abaixo-assinado solicita policiamento permanente no campus da UEFS


Está circulando nas redes sociais um abaixo-assinado para pressionar o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Evandro Nascimento Silva, a autorizar a entrada da Policia Militar no Campus. O abaixo assinado pode ser acessado e assinado no site change.org. Veja a seguiur as justificativas do documento:
“Tentativa de estupro, assaltos constantes, ocultamento de veículos roubados, tráfico de drogas e sequestro relâmpago: fatos como esses integram hoje a rotina de toda a comunidade que frequenta a Universidade Estadual de Feira de Santana, na Bahia. Além de nove departamentos com 28 cursos de graduação e 25 programas de pós-graduação, o campus abriga uma creche, uma escola de ensino fundamental e programas extensivos à comunidade como, por exemplo, a Universidade da 3ª idade, colocando em risco pessoas com graus de vulnerabilidade diversos: de mulheres e crianças àqueles em idade avançada.
Apesar de muitas vítimas terem registrado boletins de ocorrência sobre esses crimes, testemunho oficial da violência presente no campus universitário, a administração central ainda não encontrou uma solução adequada diante do apelo diuturno da comunidade, que clama por sua segurança.
Atualmente, a polícia depende de autorização da reitoria para circular no campus. Por razões diversas, a administração superior atual, a exemplo das anteriores, nega-se a convidar a instituição responsável por proteger os cidadãos a fazer o seu trabalho no interior do campus universitário. E faz isso independente da escalada de violência que atinge o nosso país e, mais especificamente, a cidade de Feira de Santana.
Essa hesitação e falta de solução para a questão de segurança tem custado caro à comunidade universitária. Por isso pedimos aqui que apoie a solicitação de policiamento permanente no campus, numa abordagem de polícia comunitária cidadã, mínima garantia para que possamos circular, estudar e trabalhar sem nos sentirmos constantemente intimidados pela ação de indivíduos que se aproveitam da omissão de nossa administração superior. Contamos com seu apoio!”
Quem quiser assinar o documento é só acessar o link .



Nenhum comentário: