quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Rui Costa leva Geilson e inicia caça a Feira

Feira sempre foi uma cidade engasgada na garganta dos governos do PT. Ele nunca teve sucesso em tomar o poder da mão de Ronaldo, mesmo com o líder do governo, Zé Neto, tendo base nessa cidade.
Vencida a eleição de 2018 de goleada, Rui Costa,  não descansou. Partiu para cima. E acaba de pegar Geilson no laço para sua base. É um golpe no grupo de Ronaldo e no desenho eleitoral da sucessão a Prefeitura. O cerco será completo e isso será mais uma sequela da desastrada campanha da oposição liderada por ACM Neto. O que acontece em Feira acontecerá em Salvador, portanto, Neto, que bote as barbas de molho.
As peças começaram a ser mexidas com a mudança de Zé Neto para Brasília, abrindo espaços de negociação fazendo com que o  jogo da sucessão começe a ser jogado. A tendência, se não houver uma intervenção forte da liderança,  é que o grupo de Ronaldo começe a rasgar parede a unha para definir quem será o candidato.

Geilson, em entrevista, disse que Ronaldo ligou para que ele não abaixasse a cabeça com a derrota e queixou-se que Colbert não lhe fez nenhuma ligação. A verdade é que Rui continua a jogar com maestria o jogo da política, na Bahia,  com objetivo de fazer uma ocupaçao total dos espaços e enterrar a oposição.
Vai pegar fogo...

Nenhum comentário: