quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Sete ações em mais um dia repleto de atividades no Fenatifs

Sete atividades marcam esta quarta-feira (3), terceiro dia do 11º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana – Fenatifs. Às 10 horas, a Cia. Pelo Cano (SP) apresenta mais uma vez o espetáculo “O Jardim do Imperador”, no Centro de Cultura Amélio Amorim. No mesmo horário, no Teatro do Cuca, a Turma do Biribinha (AL), encena a peça “Palhaçadas Tradicionais”. 
 Logo no começo da tarde, às 14 horas, mais duas ações. A Cia. Biruta (PE) realiza a oficina “Corpo em Redemoinho”, até às 17 horas no Cuca. O público alvo, a partir de 16 anos, é composto por estudantes, professores e artistas. Para participar basta doar 1 quilo de alimento não perecível.

Na Praça CEU, do bairro Jardim Acácia, o Núcleo Circo Único (BA) apresenta “O Circo de um homem só”. A entrada é gratuita mediante agendamento que deve ser feito com a Cia. Cuca de Teatro, responsável pela realização do Fenatifs. No finalzinho da tarde, às 17 horas, o palhaço Biribinha apresenta uma Aula – Espetáculo no Teatro do Cuca. Para participar basta contribuir com 1 quilo de alimento.
Os trabalhos da quarta serão encerrados com a oficina de Contação de Histórias, com Neide Kocca, das 18h30 às 21 horas, na Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Capuchinhos. Para participar da atividade basta levar 1 quilo de alimento também. 
Já o Teatro Ângela Oliveira, no Espaço Maestro Miro, recebe às 19h30, o espetáculo “Cosmonave”, com a Cia Nós Por Exemplo (BA). Após a apresentação haverá um debate sobre a montagem. 
 Os valores dos ingressos para os espetáculos “O Jardim do Imperador”, “Palhaçadas Tradicionais” e “Cosmonave” são RS 30,00 (inteira) e R$ 15,00. Sendo que alunos de escolas públicas, desde que a unidade agende previamente com a Cia. Cuca, não pagam ingresso.

Festival prossegue até 12 de outubro

O 11º Fenatifs conta com grupos e artistas de 10 estados, com a participação de 14 espetáculos selecionados via editais e cinco espetáculos convidados que se apresentam como representantes das Mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos.
Nas Atividades Paralelas o Fenatifs promove 33 atividades formativas, compostas por oficinas, workshops, exposição, debates e conversas mediadas pelos críticos, além da Mostra de Talentos Mirins, protagonizada por crianças de instituições que trabalham com teatro em Feira de Santana e região.
Confira a programação completa do Fenatifs 2018 no site: www.ciacucadeteatro.com.br
AGENDAMENTOS E OUTRAS INFORMAÇÕES:
Cia. Cuca de Teatro: (75) 3491-8992
[email protected]
[email protected]  
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Ricardo Schöpke: (21) 98964-7415
Elsimar Pondé: (75) 99121-8571

Nenhum comentário: