sábado, 9 de novembro de 2019

Fatos


1- A decisão do STF ontem foi política e não jurídica, até porque juízes que já votaram a favor da prisão, mudaram de opinião movidos por interesses pontuais, afinal, é a terceira vez que o STF muda de posição em 11 anos. Ouvir Toffoli é penoso, pela rasura, e limitação. O Gilmar é inclassificável, só destilação de ódio, sendo apenas um ser do mal com pitadas de psicopatia. O Celso de Melo guarda do Toffoli a distância que óleo do pré-sal guarda da superfície, embora tenha dado o mesmo voto. E a Rosa Weber é um vazio no espaço.

2- É preciso deixar claro que Lula está solto e não inocentado. Continua culpado por corrupção, roubo, assim como os grandes líderes do PT, e o Azeredo.
3- A primeira coisa que Lula fez fora da cadeia foi atacar a PF, o MP, o STF, o Judiciário, reforçando a narrativa de vítima.
4- O STF, goste-se ou não, fez uma interpretação da Constituição. Só o Congresso- esse sim, o grande culpado-, pode aprovar mudança na Constituição. Certo que logo aparecerá um Lewandowski da vida pra dizer que é clausula pétrea, mas vale mudar sim, até porque esse será um outro tipo de debate. É bom aprovar, também, a mudança no Código Penal.
5- O Brasil está na contramão do resto do mundo civilizado que prende até mesmo após Primeira Instância. O trânsito em julgado é uma jabuticaba nacional criada por corruptos, bandidos, que chafurdam no pântano do recursal judiciário que enriquece a tantos
6- Foi um brutal revés. Não perdoe, nem esqueça aqueles que votaram contra. Arrebentaram o Brasil, o dinheiro do seu imposto, a sua segurança. E não perdoe a omissão do Congresso. Eles nos impuseram essa vergonha.
7- Não caia, no entanto, em tentações de jipe e soldado, ou na escolha fácil e perigosa do desalento. A democracia só sobrevive com luta, resistência, resiliência. A esquerda acaba de mostrar a você que obstinação é o caminho. Continue fazendo seu trabalho, expressando sua opinião, sua força, seu desagrado. Ele é necessário para voltarmos a ter prisão em Segunda Instância, independente de Lula, ou de Azeredo, já que lei não pode retroagir.
8- O Brasil terá de civilizar-se para sobreviver ao mundo que temos. E prisão em Segunda Instância é um ato civilizatório.

Nenhum comentário: