quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Mutirão de atendimentos para homens marcará Dia Nacional de Combate ao Câncer, no CMDI

No Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado nesta quarta-feira, 27, a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Hospitalar de Feira de Santana(FHFS), chama atenção da população masculina sobre as formas de prevenção e tratamento do câncer de próstata, doença que é a segundo mais comum entre os homens. 

E alusiva a data, também dentro da programação do Novembro Azul, um mutirão de atendimentos para pacientes agendados para exames de Raio X e Ultrassom será realizado no Centro Municipal de Diagnóstico Por Imagem (CMDI), no próximo sábado, 30, a partir das 7h. Na oportunidade também será disponibilizada uma programação com ações educativas de motivação e auto-estima. 
"O Dia Nacional de Combate ao Câncer é uma data que reforça para toda a população a importância da prevenção. Estamos ainda dentro da campanha Novembro Azul e é fundamental que os homens busquem realizar os exames", alerta o prefeito Colbert Martins Filho, médico por formação. 
"Apenas no período da Campanha do Outubro Rosa, o CMPC [Centro Municipal de Prevenção ao Câncer] e CMDI [Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem] registraram 5.983 procedimentos", informa a presidente da FHFS, Gilberte Lucas. 
"O prefeito Colbert Martins Filho não mede esforços para disponibilizar através dos equipamentos públicos campanhas educativas, projetos inovadores e investimentos na estrutura que nos possibilitam atuar na prevenção do câncer", afirma a gestora.

Nenhum comentário: