sexta-feira, 21 de agosto de 2020


Comprovação científica
Assisti a um vídeo sobre propagandas antigas de medicamentos publicadas em jornais e revistas do Brasil. Chamam a atenção alguns produtos como Pastilhas de Cocaína, para dor de garganta e cigarro de... Canabis, para combater a insônia. Tinha até “Neuro Fosfato”, para combater o “Gênio ruim” das mulheres KKKKK. Se o guri alegava mal estar para não ir à escola, era só ameaçar dar óleo de rícino que ele ficava bom rapidinho. KKKKK E se não for o caso, pelo menos elimina as lombrigas que tiver. Outra coisa curiosa é o talco polvilho para os pés. Há 100 anos o formato e o rótulo do recipiente é o mesmo, inclusive com “ortographia” da época. Alguns daqueles medicamentos mudaram de nome e forma de apresentação, mas continuam sendo vendidos nas farmácias sem receita médica e sem comprovação científica. Confiram:   



Isso também passará
Amigos (as). Gosto de passar, pelas manhãs, através do WhatsApp, alguma mensagem de coisas boas. Pode ser um simples “Bom Dia”, um texto para reflexão, uma bela canção ou mesmo uma piada. Creio que dessa forma contribuo para que seus dias sejam um pouco melhores no meio desse “Pandemônio” que estamos vivenciando. É também uma forma de nos sentirmos acompanhados, saber que não estamos sozinhos e que temos alguém com quem compartilhar nossos sentimentos, mesmo que à distância. Gosto muito quando recebo mensagens, pois vejo que meus amigos estão ali, firmes e fortes, resistindo bravamente. Tudo isso vai passar, como tudo mais já passou, virá e passará também, assim como nossas vidas. Mas Deus não passa. Ele estará sempre presente conosco. Paz e bem

Hilário
            O ex-deputado e pré-candidato a prefeito, Carlos Geilson, recomendando ao ex-prefeito José Ronaldo que abandone a campanha das eleições municipais e comece a colher os frutos do bom trabalho que fez por Feira de Santana. “Pegue dona Ivanete e vá passear, vá tomar o bom vinho”. Não tem como não rir.

Na ponta do queixo
            FHC: Bolsonaro não tem postura de presidente.
            Leda Nagle: Fomos empurrados para o buraco por presidentes cheios de postura.
Tomou?

Bandidos governando
            No Rio de Janeiro o STF proibiu a Polícia Estadual de entrar nas favelas, sob o suspeitíssimo argumento de não agravar a pandemia de Corona Vírus. Os bandidos agradecem e a população chora. Tramita na Câmara Federal um projeto que visa proibir a Polícia Rodoviária Federal de exercer seu papel de polícia nas estradas federais. Os traficantes de drogas agradecem aos nobres deputados que aprovarem tal projeto.

A fome e a vontade de comer
            A deputada federal Daiane Pimentel terá como cabo eleitoral na sua campanha para prefeita de Feira de Santana, o senador, ilustre desconhecido dos feirenses, Major Olímpio. Eu, que conheço o currículo do major, inclusive a sua truculência, posso dizer que juntaram a fome com a vontade de comer.

Pensamento pós pandemia
            “Eu achava que os pobres iriam sair a assaltar, roubar, saquear, por causa da fome. Mas, foram os políticos que passaram a roubar ainda mais o dinheiro dos pobres”. (anônimo)

Isso é que é praga


Dica musical
            A minha dica musical de hoje é “Hoje”, com Taiguara. Trago em meu corpo as marcas do meu tempo e no olhar imagens distorcidas. E mãos desconhecidas trazem o mundo às minhas mãos num simples piscar de olhos ou clique no “mouse”. Hoje homens sem medo aportam no futuro e de lá trazem homens de aço produzidos pela ciência, mas tudo que me ressinto é da falta de amor entre as pessoas. Egoísmo, fome, violência, com a promessa de mais uma guerra fria num cenário pré-apocalíptico que já está bem desenhado no horizonte da humanidade. E, de quebra, veio uma pandemia como anunciar que os cavaleiros do apocalipse estão batendo à nossa porta. E como Taiguara, eu olho pro passado e vejo que eu não queria a juventude tão perdida, pessoas morrendo pela vida como se não houvesse um amanhã. Mas a cada novo dia que nasce eu olho ao redor na esperança de encontrar aquele mundo maravilhoso que tanto se anunciou na minha juventude.
Vejam o vídeo:   


Philosopher
“Boa romaria faz quem em sua casa fica em paz”. (Dito popular)

Trata-se de um conselho protecionista que os pais costumam dar aos seus filhos. Nestes tempos de pandemia, em que os governantes, com a ajuda da imprensa, aterroriza a população para que as pessoas tenham medo de sair de casa, e assim eles possam realizar suas falcatruas e manipulações sem ter quem os fiscalize e cobre, é bom lembrar que fica em casa quem pode, e vai às ruas quem precisa ir, porque se não trabalha passa fome. Para as crianças tal conselho é uma faca de dois gumes, porque, se por um lado protege o moleque muito irrequieto, por outro torna fraco e covarde o que já é tímido por natureza. O ideal é preparar os filhos para a vida que se inicia, passando-lhes a própria experiencia à medida que eles vão crescendo, sempre observando o tempo certo de passar o ensinamento. Não pode ser muito cedo nem tarde demais. As crianças precisam ser submetidas às vicissitudes da vida, para aprenderem a se defender sozinhas, porque quase nunca terão os pais por perto.  

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali me submeter a mais um teste pra cardíacos assistindo aos jogos do Bahêa e do Mengão. Chega pra cá, Maura, que tá na hora!

Nenhum comentário: