quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Vacinação antirrábica para cães e gatos em drive-thru neste fim de semana

O Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) vai disponibilizar neste sábado, 29, e domingo, 30, postos de vacinação contra raiva através de drive-thru, na Praça Coronel Tertuliano Almeida, mais conhecida como Praça da Kalilândia, no estacionamento da UniFTC, bairro SIM, e na sede do CCZ. O atendimento será das 8h às 13h.
A coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, salienta que a vacinação é importante para garantir a prevenção de animais e humanos contra a raiva. “Ao vacinar o animal, a pessoa estará protegendo o pet e também a sua família, pois estamos falando de uma zoonose que acomete todos os mamíferos e que é letal em seres humanos”.
Esse ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a imunização de cães e gatos também pode ser feita no esquema drive-thru, na sede do CCZ, localizada na Av. Eduardo Fróes da Mota, s/n, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Durante a campanha de vacinação, o atendimento aos sábados será das 08h às 13h.

RECOMENDAÇÃO
Algumas orientações já estão sendo passadas aos donos de cães e gatos. Serão imunizados os animais a partir dos três meses; levar o cartão de vacinação; os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas enquanto os cães em coleiras ou correntes.
O CCZ informa ainda que os animais doentes ou debilitados, que tomam corticoide ou antibiótico, não poderão tomar a vacina. Os responsáveis devem manter o distanciamento social, usar máscaras e evitar levar crianças.

DATA: 29/08/2020

AVIÁRIO — POSTO DE SAÚDE I, II, III, IV E ASSOCIAÇÃO PAULO SOUTO

 SUBAÉ — UBS SUBAÉ

SANTA MÔNICA I — PRAÇA DO COLÉGIO CEEP

SANTA MÔNICA II — POSTO DE SAÚDE

PARQUE GETÚLIO VARGAS — POSTO DE SAÚDE

PARQUE LAGOA SUBAÉ — POSTO DE SAÚDE

SANTO ANTÔNIO DOS PRAZERES — POSTO DE SAÚDE E PRAÇA PRINCIPAL

EUCALIPTO — POSTO DE SAÚDE

JARDIM ACÁCIA — USB DISPENSÁRIO SANTANA

CHÁCARA SÃO COSME — ASSOCIAÇÃO DE MORADORES ROCINHA — POSTO DE SAÚDE I E II

JUSSARA — POSTO DE SAÚDE

PEDRA DO DESCANSO — POSTO DE SAÚDE

CASEB — UBS CASEB I e II

SERRARIA BRASIL — UNIDADE DE SAÚDE

SIM — ESTACIONAMENTO DA UNIFTC COM ATENDIMENTO DRIVE-THRU

PRAÇA DA KALILÂNDIA — ATENDIMENTO DRIVE-THRU

CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES — ATENDIMENTO DRIVE-THRU 

Nenhum comentário: