domingo, 30 de agosto de 2020

Pedrão ficou feliz com o placar



Namorador inveterado, Pedro de Elisário, tinha duas manias na vida: futebol e mulher. E como para ele o mundo era uma bola, tirava de atacante dentro e fora de campo. Mulher, ele não escolhia etnia, tendo menos de 35 anos e não sendo mais alta que ele, com seu 1.80m, era a bola da vez. Assim naquele dia ao se deparar com aquela morena, imaginou "vou furar a rede!”

Estabeleceu a tática a ser usada, igual aos técnicos de futebol, que falam em tanta variação e ninguém vê nada, e partiu para o ataque. Habilidoso apresentou-se “sou Pedro, Pedrão, porque é tudo grande!” Ela riu, ficou mais linda ainda e respondeu “sou Bete, na verdade Elizabete”. No primeiro encontro zero a zero mesmo.

Bom caçador, que enxergava longe suas presas, assim como a raposa vê as galinhas, Pedro imaginou no segundo jogo não fica no zero a zero, mas ficou. Ele atacava pelas pontas, ela se defendia.  Ele fazia o “pião” indo pelo meio, ela cortava, fazia a “transição” e nada. Frustrado, com alguma coisa inchada, voltou para casa com ideia fixa. “De amanhã não passa, ou eu não me chamo Pedrão, o artilheiro de Ogum” (assim como Luizinho).

No trabalho, pouca conversa e menor esforço físico possível, concentrado para o jogo noturno. Era a decisão da melhor de três. Perfumado, arrumado, chegou na hora certa e sem esperar o apito do juiz entrou em campo. Atacou firme e Bete colocou em pratica a “defesa alta”, como está em moda e Pedrão sequer conseguia chegar à grande área. Recuou, para não haver desgaste físico, e mudando de tática atacou de surpresa pelo meio, pegando a defesa desarrumada.  

Meteu a mão na pequena área e sentiu forte impacto. O gramado estava quase “careca” como fica a zona do goleiro, mas o problema é que a experiente mão bateu na trave, na verdade um travessão bem avantajado! Pulou fora e então percebeu por que Bete não tomava gols. Na verdade, não era Bete e sim, Beto, um Betão disfarçado, dono de um volumoso equipamento, maior até que o dele. Deixou o gramado velozmente e feliz por ter ficado no zero a zero.

Poderia ter sido pior!    

Nenhum comentário: