quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Dia Mundial da Fotografia é lembrado pela Secretaria de Comunicação

Eles estão sempre detrás das câmeras. Observam o melhor ângulo e aguardam o momento ideal para registrar. Sejam fatos históricos ou momentos cotidianos, recortes rotineiros, que às vezes passam despercebidos. Nesta quarta-feira, 19, quando é comemorado o Dia Mundial da Fotografia, a Divisão de Fotografia e Filmagem, da Secretaria de Comunicação, presta uma homenagem a esses profissionais.
“A fotografia é capaz de transmitir não apenas uma informação, mas a sensibilidade e a forma de enxergar o mundo”, diz Antônio Carlos Bastos Magalhães (ACM), chefe da Divisão de Fotografia ao ressaltar que através desse oficio, os profissionais conseguem “congelar” o tempo e trazer à memória sentimentos, emoções ou lembranças do passado.

“Mesmo como fotógrafos do governo, trabalhamos não apenas para divulgar as ações, mas atuamos também de forma artística”, acrescenta. Para ACM, a fotografia é um grande avanço da comunicação mundial. "Foi após a criação da fotografia que todas as formas de comunicação visual surgiram. Este tipo de comunicação permite que enxerguemos o mundo de diversas formas, conforme a cultura e individualidade de cada profissional", analisou.

Além de ACM, o setor de fotografia da Secom conta na equipe com Cau Preto, Valdenir Lima, Jorge Magalhães, Washington Nery, Izinaldo Barreto e Wevilly Monteiro.

Nenhum comentário: