segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Feira de Santana tem redução de 15 por cento dos casos positivos de Covid-19 em relação a última semana

Depois de cinco meses de pandemia da Covid-19, Feira de Santana já atingiu o pico da curva e passa agora por um momento de queda, com redução de 15% dos casos positivos em comparação com a semana anterior.
Segundo a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica (VIEP), o pico de contágio foi alcançado na primeira semana de julho com 1.068 casos confirmados. Na última semana do mesmo mês foram registrados 533 casos. Já na terceira semana de agosto foram 386 casos positivos.
De acordo com o painel Epidemiológico da Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia), até esta segunda-feira, 24, a taxa de letalidade do coronavírus no município é 1,75%, que é considerado um índice baixo em comparação com o Brasil (3,2%) e a Bahia (2,08%).

Além da redução da quantidade de casos, o número de solicitações por exames para confirmar a doença e o número de exames com resultados negativos também representam a queda na curva da pandemia. Até o momento, 8.886 exames realizados deram negativo.
A VIEP explica ainda que o número baixo de pessoas aguardando resultados de exames, informado nos boletins diários, também caiu por conta da baixa procura, mesmo com a Vigilância Epidemiológica e unidades de saúde ofertando o exame normalmente.
No momento atual, Feira de Santana tem 8.584 casos confirmados entre o período de 6 de março a 23 de agosto, sendo que 7.369 estão recuperados, o índice representa 85% dos casos.

Nenhum comentário: