quarta-feira, 8 de maio de 2013

Alex Ferraz

  SUICÍDIO
Três ciclistas morreram atropelados, somente no Rio e São Paulo, nos útilmos oito dias. Incentivar a uso da bicicleta no Brasil deveria ser crime previsto em lei. Não estamos na Dinamarca. Aqui, os motoristas são selvagens. E ponto final!

Frase: "Quanto mais estúpido alguém é, tanto mais arrogante fica." (Robert Burton, 1577-1640, acdêmico inglês)

Vamos tentar curar a cleptomania?
Na contramão absoluta da história, e, principalmente, da ciência, o tal do Marco Feliciano (racista homofóbico que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Só no Brasil!), quer agora aprovar um projeto que institui "tratamento" para "curar a homossexualidade". Não tenho espaço para transcrever aqui estudos de gente séria que levaram a Organização Mundial de Saúde, 20 anos atrás, a retirar a homossexualidade da lista de doenças.
Quero, sim, aproveitar as linhas que me restam para propor que a população faça um abaixo assinado virtual a fim de sugerir um projeto obrigando a que as instituições médicas levem a sério um rigoroso tratamento contra uma doença chamada CLEPTOMANIA, que assola governantes e políticos brasileiros. O caso é gravíssimo. Todos, inclusive a turma que veio em nome da "mudança", se locupletam com o dinheiro público. Nenhum deles, tanto os de hoje como os de ontem (20, 30, 50 anos atrás) explica como ficou milionário ou bilionário da noite para o dia. Nenhum deles eclarece quais interesses os levaram a aprovar projetos contra a sociedade, mas a favor de grandes empresas.
Estão roubando o País com tamanha desfaçatez, que, tenho certeza, são doentes. Vamos curá-los, então. Ah, sim: outro projeto pode referir-se ao tratamento urgente para os fundamentalistas de todos os credos. Vade retro, satanás!

Por falar em
locupletar-se...

Levantamento da Folha de S. Paulo dá conta de que, às vésperas do primeiro aniversário da Lei de Acesso à Informação, os Estados ainda não embarcaram na cultura de transparência que a nova legislação instituiu. Ao menos 40 órgãos do Executivo, do Legislativo e do Judiciário estaduais não divulgam nomes e vencimentos dos servidores num só documento. O que escondem?

A que ponto
chegamos!
 
Vi ontem,na TV, reportagem mostrando as estratégias do brasileiro para tentar escapar da tenebrosa onda de violência urbana neste país sem autoridade.
Destaque: um boneco de borracha, que se infla em segundos, colocado no banco do carona e que imita perfeitamente um forte segurança, bem armado. Patético. Ou trágico...

Os donos
do poder

A notícia: "O presidente do PT, Rui Falcão, minimizou as chances de Eduardo Campos (PSB) tornar-se um ator relevante na sucessão presidencial de 2014. 'Não acredito que haja espaço para uma terceira via. Há o governo e a oposição', afirmou."
É o que eles querem. E pretendem chegar, um dia, a uma situação em que não haja espaço nem para uma segunda via.

Tragédias de
fim de semana (I)

Nas estradas federais que cortam a Bahia, foram 30 feridos e oito mortos; nas estaduais, 24 acidentes, 10 feridos e seis mortos.
Seguem no ritmo "normal" os balanços de fim de semana. Como se vê, há muitos mais do que a mistura álcool e volante gerando tragédias em nossas rodovias.

Tragédias de
fim de semana (II)

Em Salvador, 17 assassinatos, mais de 30 carros roubados e oito ônibus assaltados. O balanço é dado pela mídia em meio a receitas de bolo e futebol. Tudo normal. Então, vamos em frente sem discutir nada a sério. Haja!

ENFERMAGEM - Estão abertas até quinta-feira (9) as inscrições para o III Simpósio de Enfermagem da Estácio FIB, que acontece dia 10 próximo, no auditório do campus Gilberto Gil (Stiep). O evento, em comemoração ao Dia do Enfermeiro (12/05), ocorre em dois turnos, das 8h às 12h e das 18h30 às 22h e terá como tema “Consulta de Enfermagem como Fator Diferencial do Cuidar”.
ESTÁGIO - Estão abertas até 20 próximo no portal do CIEE (www.ciee.org.br) inscrições para processo seletivo visando à formação de cadastro reserva para vagas de estágio no Banco Central (Bacen). Poderão se candidatar estudantes das cidades de Brasília, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
MASSOTERAPIA - Oferecido ininterruptamente na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) desde 1998, o curso de massoterapia social global está com inscrições abertas até o dia 16 para nova turma.

Nenhum comentário: