sábado, 25 de maio de 2013

Alex Ferraz

E A CLEPTOMANIA?
Pela terceira vez consecutiva, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal cancelou reunião para apreciar o tal projeto de "cura gay". Que tenha sido por sensatez, por que o que eles devem buscar mesmo é a cura para a cleptomania que grassa nas hostes parlamentares.

Frase: "Um conservador é um homem covarde demais para lutar e gordo demais para correr." (Elbert Hubbard, 1856-1915, filósofo e escritor norte-americano)

Enredados nas teias de aranha
Vejo nos jornais que um juiz do Pará pediu demissão para não ser obrigado a celebrar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Tenho pena dele. Assim como me causa dó a homofobia de um modo geral, vinda, inclusive, de mentes tidas como "avançadas". São pessoas que estão sendo ultrapassadas pela história.
Ultrapassadas como foram aquelas mentes que não admitiam o voto ao negro, nos EUA, e criavam até mesmo escolas separadas para segregar os afro-americanos num país que se tornou a maior potência do mundo e hoje tem um negro na presidência.
Mentes ultrapassadas como foram as que negavam o voto à mulher, até quase meados do século XX. Retrógados como os que torciam o nariz para mulheres desquitadas, quando ainda não havia divórcio no Brasil. Elas eram, inclusive, proibidas de entrar em clubes sociais!
Mentes trogloditas como as dos que só faltavam apedrejar mães solteiras. Todos esses ficaram para trás e os que ainda vivem calaram-se diante do inexorável avanço dos costumes. Portanto, os adeptos de Feliciano que sigam, então, cada vez mais enredados nas teias de aranha criadas numa mente que jamais admite mudanças.

Placebo
eleitoreiro (I)

O governo vai suspender a cobrança de dois impostos federais que incidem sobre as tarifas de transporte coletivo urbano em todo o país a partir do próximo mês.
Conforme a notícia, "preocupado com o impacto do reajuste destes preços sobre a inflação, a equipe econômica resolveu zerar a alíquota de PIS e Cofins que é paga pelas empresas de ônibus, metrô e transporte de passageiros por barcos."
Vai dar em nada, podem crer, assim como ocorreu do o IPI dos carros, que na verdade acabou sem reduzir patavina no preço final dos veículos.

Placebo
eleitoreiro (II)

Esses impostos são apenas um item nas planilhas das empresas do setor, ou seja, por si só não influenciam muito.
Tomara que não ocorra o que aconteceu com a cesta básica, que, uma semana após o anúncio da presidente Dilma do corte de impostos, quase dobrou de preço.

Números de
uma tragédia (I)

Em entrevista, anteontem, na rádio CBN Salçvador (91,3), o secretário de Educação de Salvador, João Carlos Bacelar revelou número chocantes. Por exemplo: entre 60 mil alunos, pelo nmenos 18 mil são simplesmente ANALFABETOS.

Números de
uma tragédia (II)

E mais: 45% dos alunos da escola pública são filhos de mães que deram à luz pela primeira vez com idades entre 11 e 25 anos e têm, em média, média cinco filhos, de pais diferentes e ausentes.
É a tragédia familiar que vem destruindo o País, em suas bases, e que não pode ser curada com Bolsa Família e outras esmolas. Exige trabalho muito mais sério e árduo.

Sorte sua,
Neymar!

E o jogador Neymar confirma que vai para a Espanha (jogar no Barcelona) já nos próximos dias.
Morro de inveja dele. Só o fato de deixar este país para viver no mundo civilizado...Ai, ai!
URBANISMO - Cerca de 800 representantes de entidades ligadas às questões urbanas se pré-inscreveram para participar da 5ª Conferência Municipal de Salvador, nos dias 27 e 28 próximos, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia. Destes, 400 serão credenciados como delegados para discutir o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”.
SOLIDÁRIOS - A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte realiza hoje, às 9 horas, no auditório do Instituto Anísio Teixeira, em Salvador, uma videoconferência para divulgar o Edital 001/2013 de Apoio a Redes de Economia Solidária e de Comércio Justo e Solidário.
BOLSA - A Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza disponibiliza, nesta semana, atendimento do Bolsa Família Móvel à população de Prainha do Lobato, Pau Miúdo e bairros vizinhos. A ação objetiva descentralizar o serviço de assistência social da Prefeitura, democratizando o acesso especialmente as famílias carentes.

Nenhum comentário: