sexta-feira, 3 de maio de 2013






Minthura
O ex-presidente Lula vai escrever (sic) para o The New York Times.
Para refrescar a memória: em debate das eleições presidenciais de 2006, Lula ironizou Geraldo Alckmin, que criticou seu governo na Educação: “O Alckmin é elitizado, para ele tudo que sai em jornais, como o New York Times, é verdade”.

Filósofo
Claudio Humberto, brilhante: O primeiro artigo de Lula no New York Times deverá ser uma análise filosófica em inglês da máxima de Sócrates: “Só sei que nada sei”.

 O sonrisal, a cerveja, a caneta e o cometa
"1982. Eu tinha chegado da Espanha fazia dois dias. Não passava de um menino cheio de sonhos que achava que podia conquistar o mundo com uma caneta, engradados de cerveja e um Sonrisal preso na testa. Depois de uma noite virada no Rio Vermelho, Carlos Pita me acordou às 6h porque Kátia, sua esposa na época, precisava do local onde eu dormia para começar a dar as suas aulas de Yoga. Enquanto eu saia do torpor da ressaca Pita me mostrou uma ideia que havia lhe ocorrido fazia pouco. “Tenha fé no azul que tá no frevo...” Terminamos antes mesmo de que eu escovasse os dentes. Curiosamente, depois de pronta, ele não acreditava na música. Peguei um avião e fui pra Maceió mostra-la a Carlos Moura (seu intérprete original), à época estouradíssimo com “Minha Sereia”. Logo depois estava no Fantástico, danada. Não conquistei o mundo, mas a canção sim. Com mais de cinquenta gravações, há 30 anos deixa gargantas roucas e corpos suados nos carnavais do Oiapoque ao Chuí". (Edmundo Caroso)

Feijoada da Ressaca
Idéias
Não entendi a indignação do jornalismo da rede Globo com o fato de ex-vereadores venderem projetos de lei a parlamentares na ativa. Se o sujeito foi vereador e tem experiência parlamentar e ideias boas, por que não vendê-las a vereadores com mandato, mas sem ideias? A isso chama-se consultoria ou assessoria, uma atividade legal. Contudo, há espertalhões que pesquisam na internet projetos de parlamentares de outras cidades ou estados, e copiam e apresentam como ideias suas. A isso chamamos de roubo.

Preguiçosos
Essa história lembrou-me fato ocorrido nos anos 80 quando entrou em vigor a lei que obrigava os municípios a elaborar suas Leis Orgânicas, uma espécie de Constituição Municipal. Em diversos municípios pelo Brasil afora, vereadores incapazes, preguiçosos e espertalhões, esperaram que outros municípios promulgassem suas Leis Orgânicas e as copiaram. Mas fizeram isso sem sequer se dar ao trabalho de ler o texto e adaptar às suas cidades e regiões. E foi assim que tivemos Leis Orgânicas prevendo a proteção de manguezais em cidades do sertão nordestino, e as plantas nativas das caatingas do Rio Grande do Sul. Algo assim como a preservação dos cavalos pantaneiros de Feira de Santana.

Exemplos
Justiça
Filho de Lula perde na Justiça, na ação movida contra a revista Veja,
pedindo indenização por danos morais pela matéria publicada a respeito do
seu enriquecimento milagroso e também sobre a frase dita pelo ex-presidente: "Meu filho é o Ronaldo dos negócios". A sentença foi proferida pela Drª Luciana Novakoski Ferreira Alves de Oliveira, Juíza de Direito Auxiliar, que julgou improcedente a ação movida por Lulinha contra a Revista Veja. “...O  autor (Lulinha) precisa compreender que é de interesse de toda a população brasileira saber como o filho do Presidente da República obteve tamanha ascensão, coincidente ao mandato de seu  pai. E há de concordar, que uma imprensa livre para investigar tais fatos é fator essencial  para que vivamos num Estado Democrático de Direito, ideal outrora defendido por tantos que, agora, ao que se vê, parecem se incomodar com ele”, argumentou a juíza.


"Xing Ling - Made in China"


Diretor do CIS
O novo diretor do Centro Industrial do Subaé (CIS), Jairo Miranda, que tomou posse no mês passado, pretende gerar mais empregos em Feira de Santana. Ele diz estar ciente da carência de áreas para instalação de novas indústrias no CIS, mas que vai se reunir com todos os prefeitos dos municípios da Região Metropolitana para discutir soluções para o problema. “A gente vai primeiro conhecer a estrutura que temos e começar a atacar as questões mais importantes da melhor maneiro que pudermos”, diz ele.

Bate  e rebate
As críticas que o deputado Carlos Geilson  tem feito contra o também deputado Zé Neto, na Assembleia Legislativa,  foram rebatidas pelo petista através da imprensa. Em entrevista s Zé Neto insinua que Carlos Geilson está fora das articulações do governo José Ronaldo, e que o governo Wagner tem celebrado convênio com o município. Para Zé Neto a reeleição de Carlos Geilson estaria comprometida.

Frase
“A maioria dos nudistas são pessoas que você não queria ver sem roupa”, (anônimo).

Philosopher
"Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono”. (Mario Quintana)

Latim de Botequim
Ama et quod vis fac 

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali revisar a Lei Orgânica da minha vida

Nenhum comentário: