sexta-feira, 10 de maio de 2013



 


Leite
O Brasil ouve estarrecido a notícia de que milhões de litros de leite bovino contaminado por formol, e sabe-se lá o que mais, foram parar nas prateleiras dos supermercados e de lá para a mesa dos consumidores. Desde que me entendo por gente que sei que o leite chega às nossas mesas devidamente “batizado”. Eu que sempre bebi leite ao pé da vaca, que geralmente era como alguém da família, pois eu conhecias seus pais, avós, filhos e netos, nunca permiti que minha família consumisse outro leite que não fosse de reconhecida procedência. E se as pessoas soubessem o que vai no leite que é comercializado nas ruas ou nos supermercados, jamais comprariam aquilo. Para mim a melhor embalagem do leite continua sendo os peitos das vacas, e ainda assim daquelas que eu conheça.

Emendas
O senador João Durval anunciou, em Brasília, que o governo federal liberou R$ 600 mil provenientes de emendas suas ao Orçamento da União destinadas para Feira de Santana. As verbas são destinadas para revitalização do Centro de Abastecimento, pavimentação da Avenida Getúlio Vargas e para adequação de vias urbanas. Esse dinheiro já está à disposição da Prefeitura e deve ser creditado ainda neste semestre. Esse é o procedimento correto de um político. Anunciar que as emendas foram liberadas, e não que ele as colocou. Porque colocar emenda todo mundo coloca, mas o importante é que elas sejam liberadas. Anunciar emendas antes que elas sejam liberadas, é “jogar para a torcida”.

Embasa
O deputado Colbert Martins vai solicitar à Justiça baiana que suspenda o aumento de 9,8% nas tarifas da Embasa nos municípios em estado de emergência por causa da seca. A suspensão ficaria vigorando até que esse período de longa estiagem acabe. Corretíssimo o deputado, resta saber se a justiça irá acatar sua solicitação. P S – Se a água ficar muito cara vai inviabilizar o comércio do leite.

Vaquinha
"Se for preciso a gente faz uma espécie de 'vaquinha' e resolve esse problema". A afirmativa é do deputado Carlos Geilson, referindo-se a falta de macas no Hospital Geral Cleriston Andrade, que está prejudicando o atendimento do SAMU. Ele relatou caso ocorrido na quarta-feira passada, quando uma paciente não foi atendida pelo serviço por falta de ambulância e ao chegar a unidade hospitalar, constatou-se que três veículos estavam no pátio aguardando liberação das macas para deixar o local.

 Convite
Inflação
Em Salvador gerou protestos um polêmico projeto que tramitou na Camara Municipal. Um vereador queria proibir a matança de animais em rituais religiosos (Candomblé). O projeto não foi aprovado mas, o autor do mesmo, pode ficar tranquilo que com a inflação reprimida que deverá estourar após as eleições de 2014 pai de santo vai fazer despacho com caldo Knnor.

Feiraoeste
A agressividade domina as pessoas nos dias atuais. Um simples projeto de um vereador reivindicando que os estacionamentos creditem ao usuário o tempo pago e não utilizado por  veículos lá estacionados, levou um dono de estacionamento da cidade a desafiar o presidente da Câmara para um duelo de morte. Voltamos aos tempos do faroeste.
Sal da Terra
Neste sábado (11) no restaurante Sal da Terra almoço ao som de Diego Marques. O Sal da Terra fica na rua Frei Caneca, bairro São João, próximo ao Boulevard Shopping. Neire Matos estará lá para recepcionar os amigos e clientes, com um cardápio variadíssimo.
   Frase

"Uma verdadeira mãe, é a mãe de todos os seus filhos de Deus"
 


Philosopher

A maioria das pessoas teme a morte por não terem feito algo de suas vidas". (Peter Ustinov)
  _*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali beber um leite ao pé da vaca.

Nenhum comentário: