terça-feira, 28 de maio de 2013

Alex Ferraz

DEU ROLO
Deu em Cláudio Humberto: "O ministro do Comércio da Venezuela, Alejandro Fleming, se contorceu para explicar no jornal El Universal o vexame da importação urgente de papel higiênico: 'É para acalmar a ansiedade da população." Êita!

Frase: "Rouba um prego, e serás enforcado como um malfeitor; rouba um reino, e tornar-te-ás duque." (Chuang-Tzu, filósofo taoísta do século IV antes de Cristo)

E a corrupção segue, desenfreada
Uma olhadela nos jornais do dia nos traz de pronto o panorama da corrupção no País, que, pelo visto, só faz crescer. Em Paulínia (SP), um candidato corrupto consegue assumir a prefeitura depois de seu advogado, conforme confessou publicamente, ter encontrado "uma brecha na Lei da Ficha Limpa". Ou seja, não se está preocupado em aperfeiçoar a lei, mas sim em achar brechas para levar mais corruptos ao poder.
Logo adiante, outra notícia: "Com dois anos e meio de atraso, as obras da Ferrovia Transnordestina, uma das grandes promessas do governo Lula, ainda não estão nem na metade, mas o orçamento não para de crescer. Começou com 4,5 bilhões de reais, em 2007; foi reajustado para 5,4 bilhões de reais, em 2010; e acaba de ser revisto para 7,5 bilhões de reais. O detalhe é que o aumento do custo será ainda maior: por contrato, o valor é corrigido pela inflação e, segundo pessoas envolvidas no projeto, já estaria em mais de 8 bilhões de reais." Sem comentários.
Mas há um comentário que faço questão de reproduzir. É de Jorge Hage, baiano que ocupa o cargo de ministro-chefe da Controladoria-Geral da Uniãu (CGU): "O excesso de burocracia favorece a corrupção no Brasil, inclusive na medida em que possibilita criar dificuldades para vender facilidades." É isso aí.

E por falar
em corrupção...(I)

Vejam mais esta notícia, de ontem: "O Ministério da Cultura procura 'em local incerto e não sabido' o vereador e ex-presidente da UNE Gustavo Petta (PCdoB-SP) para devolver R$ 252 mil de um convênio da entidade em Mato Grosso." Sem mais palavras.

E por falar
em corrupção...(II)

Ano passado o governo federal pagou cerca de R$ 300 milhões de reais a empresas contra as quais a CGU já havia emitido pareceres desfavoráveis, posto que envolvidas em corrupção. Fingem que punem, mas tudo continua como dantes. Ufa!

Farol da Barra
está careca

Aconteceu de novo: a grama que existia na frente do Farol da Barra, um dos pontos turísticos mais visitados em Salvador, sumiu. No seu lugar, terra crua. Este problema foi abordado por mim, aqui, à exaustão, alguns anos atrás, até que a prefeitura fez uma tal de parceria com a Coca-Cola para repor a grama. E proibiu que se armassem palcos para shows sobre o gramado. Mas, pelo visto, de nada adiantou.

Momento de
humor

Uma seção de diálogos improváveis, no canal Cartoon Network, mostra Charles Darwin "conversando" com Joana D'arc. Darwin diz a Joana: "Nós já fomos ameba", ao que ela retruca: "Se você me chamar de ameba outra vez, corto-lhe a cabeça"
E Darwin: "Esses franceses e sua mania de cortar cabeças!"
Mas, curiosa, Joana insiste: "Então, por que os macacos não evoluíram". E Darwin dá o golpe final: "Porque viraram franceses". Hehehe...

Tragédia
anunciada

O título é um lugar comum, mas expressa bem o que quero dizer. Vejamos: há meses que comento nesta coluna a velocidade absurda que alguns motoristas de ônibus imprimem aos veículos nas ruas e avenidas de Salvador.
Tivemos o acidente da Via Expressa do Iguatemi, com cinco mortos. Depois, outro grave acidente na Paralela, e, agora, mais um em via expressa, desta vez na Vasco da Gama. Não tem jeito: enquanto não houver CONTROLE de velocidade, loucos estarão ameaçando milhares de passageiros.
MÚSICA - Artistas de Salvador e do interior do estado já podem se preparar para participar da 2ª Mostra Sesc de Música, que será realizada em setembro, no Teatro Sesc Casa do Comércio. As inscrições serão realizadas de 12 de junho a 12 de julho de 2013 e podem ser feitas presencialmente, pelo correio ou pela Internet: www.sescbahia.com.br/mostrasescdemusica
PASEO - O Shopping Paseo informa que seu horário de funcionamento no dia de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, 30, será normal, das 9h às 21h. O CineVivo também funciona normalmente, de acordo com a programação do Circuito Saladearte.
COMÉRCIO - A Fecomércio-BA, em parceria com o Sindicato do Comércio de Feira de Santana e a Certisign, inaugurou novo ponto de atendimento para emissão de certificados digitais para empresas, em Feira de Santana —segunda maior cidade da Bahia.

Nenhum comentário: