quarta-feira, 8 de maio de 2013

Alex Ferraz

BANALIDADE
Disse o assassino confesso, na TV: "Matei por que senão ela ia me identificar e eu seria perseguido". Disse o delegado, sobre o mesmo caso: "...Aí, pra não perder a viagem, ele a matou." Sem comentários.

Frase: "De qualquer tipo que seja a pobreza, ela não é a causa da imoralidade, mas o efeito." (Thomas Carlyle)

Quanto mais esmola, mais vergonha
A notícia: "A Bahia teve o maior número de beneficiados (3,5 milhões) no programa Brasil Sem Miséria desde a sua implantação, em 2011(...) Cerca de 22 milhões já deixaram a extema pobreza no governo Dilma."
Pois é: enquanto mordomo de Renan ganha R$ 15 mil mensais no Senado; enquanto o filho do ex-presidente Lula ficou milionário em quatro anos, dono de imensas extensões de terra; enquanto políticos e ex-governantes (inclusive tucanos e outros bichos) deixam o poder abarrotados de dinheiro, querem nos fazer crer que evolução social é receber esmolas de cento e poucos reais das diversas bolsas federais.
Quem não tem dinheiro para comprar vestuário decente e perambula usando camisetas de carnavais passados; quem não pode gastar um centavo com diversão (futebol, agora, é coisa para barão); quem não consegue grana para comprar remédios; quem não pode fazer uma mísera viagem de um município a outro porque não lhe resta dinheiro; quem, enfim, vive nas portas das casas jogando dominó enquanto esperar sair o Bolsa Família para comprar carne seca e farinha, essas pessoas, senhores, podem dizer que estão levando uma vida digna?
Claro que não! São apenas mendigos oficializados e dos quais se exige o voto em troca das migalhas, migalhas estas que anunciam ser eternas, já que nada se faz (de propósito, claro) para que a população tenha uma verdadeira ascensão social.

Isso é que é
ganhar bem!

Estão na folha de pagamento do Senado nove servidores cuja atribuição é fazer o check-in e carregar as malas dos senadores no aeroporto de Brasília. Ganham entre 14 mil e 20 mil mensais.

Brilhante
observação

Cláudio Humberto, genial: "Dilma prometeu 'passagens aéreas com preço de ônibus', subsidiando aeroportos regionais. Esqueceu o preço em dólar do combustível e que o duopólio TAM-Gol tem viagens de ônibus com asas a preço de avião." Hehehe...

Uma terra
sem lei

Em Mundo Novo, interior da Bahia, sete bandidos armados até os dentes reeditaram cenas de faroeste: entraram na cidade atirando e assaltaram as agências do Banco do Nordeste e Banco do Brasil. E assim será, já que, nos bares e nas casas, só o que interessa à população é notícia do Ba-Vi. Lenhou!

Vão seguir
calados?

Os dados são oficiais: de 200 a 2010, foram assassinados 230 mil jovens no Brasil. Duzentos e trinta MIL, senhores!
E ainda nos assustamos com chacinas americanas e coisas que tais. Fichinha.
Perguntinha socrática: governantes e parlamentares seguirão mudos sobre o tema?

Não é
novidade

Muita gente maravilhando-se com o crescimento do número de carros elétricos no mundo. Mas isso não é nenhuma novidade, salvo, claro, a tecnologia moderna: no início do século XX, por exemplo, 40% da frota de carros dos EUA eram movidos a eletricidade. Aí veio o lobby do petróleo, Opep... Bem, vocês sabem o resto da história.
EMBASA - A loja de atendimento da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) em Simões Filho passou a funcionar na Rua Walter José Tolentino Alves, nº 130, Centro.
STOCK CAR - A promoção do Clube de Desconto para a quinta edição do GP Bahia de Stock Car Bahia de Stock Car, que será realizado dia 19, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), continua até a véspera do evento, e os servidores públicos estaduais poderão adquirir entradas para a arquibancada com 50% de abatimento.
HIGIENE - A indústria brasileira de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) está isenta, desde 2 de maio, de apresentar os valores detalhados de suas vendas interestaduais com bens e mercadorias importados do exterior – ação que poderia prejudicar os negócios das empresas ao tornar público as negociações com cada cliente.

Nenhum comentário: