terça-feira, 18 de junho de 2013

Um super alimento ao alcance de todos


            
Quando se fala em alimentos, a primeira coisa que vem na nossa mente é um prato de feijão, arroz, salada, e uma saborosa bisteca frita. Claro que não é só isso. Quando o assunto é degustar, o ser humano tem uma criatividade imensa. Sendo assim, faremos uma pequena analogia com os tipos de alimentos que a maioria das pessoas conhece.
Na nossa nutrição usamos bastantes alimentos sólidos. Os sólidos são necessários, pois neles são encontrados os nutrientes necessários para o nosso corpo. Se passarmos alguns dias, sem ingerir esses alimentos não morreremos, portanto, os sólidos são prioritários, mas não tanto.
Também usamos alimento líquido que na verdade é o mineral água ou em forma de sucos. Se passarmos alguns dias, sem esse alimento poderemos morrer. Os líquidos são mais prioritários que os sólidos, mas não tanto.  
Também temos um alimento gasoso, o ar. O oxigênio do ar é um dos principais energéticos para nossas células e órgãos vitais do nosso corpo. Se passarmos alguns minutos sem esse precioso alimento, com certeza, morreremos. O alimento gasoso é mais prioritário que o alimento líquido e muito mais que os sólidos.
Agora dá para observar através dessa analogia que à proporção que os alimentos vão saindo do estado sólido para o gasoso eles vão se tornando mais essenciais a nossa vida. Agora vai a pergunta. Se existisse um alimento além do gasoso, um alimento energético, será que ele não seria mais priorizado pela nossa vida?
Pois é! Esse alimento existe e é absorvido pelos nossos Chakras. Se um de nossos Chakras entrar em desequilíbrio e ficar totalmente bloqueado impedindo a sua captação energética, isso pode significar os últimos minutos de nossa estadia aqui no planeta terra como ser encarnado.
Não vamos pensar que nosso corpo físico se nutre desse alimento absorvido pelos Chakras. Isso não acontece, não. Como esse alimento é energético quem poderá se beneficiar dele é justamente algum corpo que tenha as mesmas características desse alimento. Isso não precisa nem raciocinar muito. Um corpo físico se nutre de alimentos do mundo físico, um corpo energético se nutrirá de alimentos energéticos.
Analisando: quem faz uso do alimento energético absorvido por nossos Chakras já que nosso corpo físico só se nutre de alimentos produzidos no nosso plano físico?
Nesse caso, podemos deduzir, sem medo de errar, que algum outro corpo nosso que não é material, está se beneficiando dessa energia absorvida pelos Chakras.
Isso significa que cada Chakra alimenta um Corpo Energético. Se algum Chakra entrar em desequilíbrio, com certeza, algum Corpo Energético nosso será prejudicado.
            A maioria das doenças nasce dos desequilíbrios energéticos de nossos Chakras. Um Chakra em desequilíbrio pode captar uma energia indesejável ou deixar de captar o alimento essencial para um determinado Corpo Energético.
Aí está a importância de se fazer constantemente o alinhamento e o equilíbrio de nossos Chakras e Corpos Energéticos.

 Conrado Dantas

Nenhum comentário: