sábado, 22 de junho de 2013



Calada ainda está errada

Em seu pronunciamento à Nação a presidente Dilma perdeu uma boa oportunidade de ficar calada. É hora de agir e não de falar. Tentar recuperar o tempo perdido por ela nos últimos dois anos e meio. Como sempre acontece em tempos de crise, ela disse que vai se “esforçar para incentivar uma ampla reforma política”. Essa conversa é antiga, e desaparece como fumaça no ar assim que a crise arrefece. Igual às promessas dos políticos em tempos de estiagem ou inundações. Chega!

Direito do consumidor
Um homem foi repreendido pela polícia britânica após ligar para o serviço de emergência para reclamar da feiura de uma prostituta. A polícia do condado de West Midlands, no centro da Inglaterra, informou ter recebido a ligação de um homem, na noite de terça-feira, querendo denunciar a mulher por ter feito propaganda enganosa a respeito de sua aparência. Ele teria dito aos policiais que a prostituta, com quem se encontrou no estacionamento de um hotel, não era tão atraente como havia dito no telefone e que deveria ser investigada por quebrar o "Sale of Goods Act" (Lei de Venda de Bens, em tradução livre), que dá ao consumidor direitos legais, estipulando que bens vendidos devem ser de boa qualidade e se encaixar na descrição dos vendedores. "Quando ele reclamou com a mulher, ela teria pego as chaves do carro, saído correndo e depois jogado as chaves em cima dele", disse a polícia, que escreveu uma carta de advertência ao homem dizendo que ele não deveria desperdiçar o tempo da força policial.

Fazendo contas
Continha simples publicada no Blog de Fernando Rodrigues: Esse tipo de reunião é tão improdutiva como a do ministério de Dilma –que com 39 integrantes precisaria de mais de um dia de reunião se todos falassem por meia hora.

Sem “lideranças”
De um modo geral as multidões precisam e procuram alguém para lhes guiar. Mas as tais “lideranças” estão tão desmoralizadas que o povo brasileiro resolveu que não precisa delas e se reúne sem ter líderes a motivá-lo. Repudia inclusive bandeiras de partidos políticos em suas manifestações. Essa sim, é uma revolta emanada do povo e realizada pelo povo e para o povo. Xô! Oportunistas!

Não mesmo
Apesar de não figurar na lista de pré-candidatos ao Palácio do Planalto, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, aparece como o preferido dos manifestantes para suceder Dilma Rousseff, segundo pesquisa do Datafolha. De acordo com o instituto, Barbosa foi mencionado por 30% dos entrevistados, contra 22% da ex-senadora Marina Silva, que tenta montar a Rede Sustentabilidade para concorrer ao Planalto em 2014. Dilma aparece em terceiro na lista, com 10% das menções. Brasileiro é assim. Encanta-se com facilidade. Nós precisamos de Barbosa onde ele está, e de uma liderança séria e competente no palácio do Planalto.

Jovens e velhos
O envelhecimento da população deverá fazer o rombo nas contas da Previdência Social aumentar mais de 20 vezes até 2050, diz governo. A causa, de acordo com o Ministério da Previdência, é que o país irá envelhecer e terá mais gente apta para a aposentadoria, sem ter jovens suficientes para sustentar o sistema previdenciário. São os trabalhadores da ativa que sustentam o benefício daqueles que estão aposentados. Sem ensino público de qualidade e curso médio profissionalizante, os jovens começam a trabalhar mais tarde. Quando começam. E só os que entram no mercado formal contribuem para a previdência. Por isso as contas não batem.

Legitimando invasões
O secretário do Meio Ambiente, Roberto Tourinho, revelou esta semana que as ocupações de áreas de proteção ambiental ocorrem na calada da noite, em finais de semana e feriados, o que dificulta a fiscalização. Mas, segundo ele, são as concessionárias públicas de energia, COELBA e de água, EMBASA, que legitimam estas ocupações provendo os imóveis nelas construídos com ligações de água e energia. Ou seja, estas empresas estão patrocinando o crime ambiental em Feira de Santana.

Prefeito em Brasília
O prefeito José Ronaldo de Carvalho esteve em Brasília na quarta-feira passada (19), para tratar sobre novos projetos do Programa Minha Casa Minha Vida. O chefe do Executivo cumpriu agenda na Secretaria Nacional de Habitação, a convite do Ministério das Cidades. O encontro contou com a participação de técnicos da Caixa Econômica Federal. Também presentes o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sandro Ricardo Espírito Santo e o técnico Amarildo Gomes.

Se a moda pega...
Os nove vereadores do município de Jericó, localizado no Sertão da Paraíba, aprovaram uma resolução que prevê a realização de apenas duas sessões ordinárias por ano. O projeto foi assinado por todos os vereadores da cidade. O município tem 6.326 eleitores e o vereador mais votado nas eleições do ano passado foi Antonio Marciones de Sousa e Silva, eleito com 536 votos. O município de Jericó fica encravado na microrregião de Catolé do Rocha e tem uma população estimada em 7.538 habitantes.

Philosopher
Ninguém se preocupa em ter uma vida virtuosa, mas apenas com quanto tempo poderá viver. Todos podem viver bem, ninguém tem o poder de viver muito. (Sêneca)

Frase
Religiões estão promovendo caça às bruxas” (Marília Gabriela, ao lançar programa sobre sexo).

Para-choque de Caminhão
“Na subida você me aperta. Na descida nois acerta” (Coletado pela professora Lélia Vitor)

Latim de botequim
“Nostro saccus plenus est” (Cristóvam Aguiar)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
 Por hoje é só que agora eu vou ali passear!

Nenhum comentário: