sexta-feira, 28 de junho de 2013




Sem privilégios
“Há alguns anos, a presidente Dilma Rousseff foi vítima de grave problema de saúde. O tratamento aconteceu em centros de excelência do país e sob a supervisão de homens e mulheres capacitados em escolas médicas brasileiras. O povo quer acesso ao mesmo, e não quer ser tratado como cidadão de segunda categoria, tratado por médicos com formação duvidosa e em instalações precárias”. (Trecho da carta aberta das entidades médicas à população brasileira)

Dirceu duas caras

A nova imagem do Brasil
Para o jornalista Ricardo Perrone os protestos espalhados pelo Brasil mudaram a imagem que integrantes da FIFA tinham em relação à população do país. “Enxergávamos os brasileiros como um povo alegre, que adora festa. Agora conhecemos um outro lado”, teria dito um cartola da entidade. A fama de gente acolhedora e festeira foi usada pela FIFA para justificar a confiança de que o país poderia realizar uma boa Copa do Mundo. Os cartolas também sempre alardearam que o Mundial aconteceria num país livre de atos terroristas e conflitos internos. Não sabem eles que a Copa no Brasil foi um dos fatores que desencadearam a revolta popular que ora está nas ruas.

Seja Bem Vindo

Perversidade
Por falar em Copa, todos sabem que ao vencedor tudo e ao perdedor as batatas. Mas, o que fizeram com Itália e Uruguai é perversidade. Colocaram as duas equipes, oriundas de países frios, para jogar a disputa pelo terceiro lugar da Copa das Confederações, sob o sol de Salvador, às 13 horas, na preliminar de Brasil X Espanha. Além de perversidade, humilhação.

PEC 37
Os deputados federais derrubaram esta semana, em decisão quase unânime, o Projeto de Emenda Constitucional número 37/2011 (PEC 37). A matéria era uma das propostas polêmicas em tramitação no Congresso Nacional que estavam na mira de protestos na onda de manifestações pelo Brasil. Ao todo, foram 430 votos contra a PEC, nove favoráveis e duas abstenções. Com a derrubada, o texto da proposta será arquivado. Que ninguém se engane. Outras ofensivas virão contra o Ministério Público, pois os bandidos querem caminho livre para agir.

 Quem tira os ladrões de Brasília
Royalties
Na mesma sessão a Câmara aprovou o projeto de lei 5.500/2013 que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e os 25% restantes para a área da saúde. O projeto foi aprovado por consenso, após negociação entre as lideranças, e segue para o Senado após uma revisão final na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Originalmente, o PL destinava 100% dos royalties para educação. Que ninguém se engane. Da última vez disseram que o dinheiro arrecadado seria para a Saúde, e a Saúde está doente até hoje. Lembram-se da CPMF?

O Sesi matou a charada 
Mentiras e retaliações
Desafiei o governador e seus representantes a me provar que não são mentirosos e que nada fazem por Feira. Após isso, soube que o líder do governo na Assembleia Legislativa, esta retaliando o jornal NoiteDia, do qual sou editor. Não sabe ele que eu contrario o dito popular, pois não adianta força contra meus argumentos. E a violência continua sendo a arma dos fracos e covardes. E dos mentirosos também.

A cidade vai à roça
Um projeto que cria seis novos bairros em Feira de Santana foi aprovado na Câmara Municipal. Foram criados os seguintes bairros: CIS Norte (do acesso ao distrito Maria Quitéria até o limite com Santa Bárbara), Pedra Ferrada (próximo ao bairro Asa Branca), Mantiba (próximo ao distrito Matinha), Registro (próximo ao distrito Jaíba), Chaparral (ao lado do bairro Subaé) e Vale do Jacuípe (trecho da BR-116/Sul até a BA-052 - Estrada do Feijão) Os moradores protestaram: “Nós não queremos que aqui seja transformado em zona urbana. Aqui é zona rural, nós vivemos das nossas criações e virando zona urbana vai tirar alguns de nossos benefícios. Não vamos ficar quietos enquanto não resolvermos esse assunto”, disse um. “A gente não vai conseguir nossa aposentadoria, não vamos ter direito ao Seguro Safra, não vamos ter trator, sementes, não poderemos criar nossos animais”, disse outro. Mas há a Lei de Uso e Ocupação do Solo, de 1992, que rege sobre a criação de novos bairros, e foi sancionada em 2004. As autoridades garantem que a urbanização não interfere nas questões legais das propriedades rurais. Assim sendo, os proprietários de imóveis rurais continuarão pagando o Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), ou seja, isso não significa que de imediato o município vai passar a cobrar Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Nossa imagem perante o mundo

Tocaia
No Congresso começam a surgir “colaborações” para a presidente ter um governo mais eficiente e mais refratário à corrupção: uma CPI para apurar as obras da Copa do Mundo e um projeto de lei reduzindo os ministérios de 39 para 12 são duas sugestões. Governadores, prefeitos e congressistas estão com má vontade. Eles fingem bem que estão de acordo, mas Dilma está mais sozinha do que nunca. Como disse o jornalista Fernando Rodrigues, “o clima político em Brasília é de tocaia”. Acesse: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernandorodrigues.

O in(f)verno está chegando presidente

Hora errada
O governador Jaques Wagner tentou transferir o governo para Cachoeira como parte das comemorações do dia 2 de Julho. Mas, diante das primeiras manifestações populares bateu em retirada. Seus assessores não tiveram o bom senso de avisá-lo que o momento não é de festa e sim de luta. Bem afinado com o espírito do 2 de Julho.

Philosopher
“Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”. (Confúcio)

Frase
“Outro dia saiu uma foto da minha bunda cheia de celulite em um site. Imagina, pra que posar nua se vai ter que ter Photoshop? Melhor botar um boneco, se você tem que consertar tudo”! (Cantora Anitta)

Para-choque de Caminhão
“Não sou dono do mundo, sou filho do dono”.

Latim de botequim
Quis custodiet ipsos custodes in manifestatio nostro?

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Por hoje é só que agora eu vou ali ver em que posso ajudar a garotada a mudar a cara do Brasil

Nenhum comentário: