terça-feira, 18 de junho de 2013

Alex Ferraz

MATA,SIM!
Artigos em revistas médicas de vários países, baseados em experiências em todo o mundo, deixam claro: as "balas de borracha" são na verdade armas "menos letais", em vez de "não letais". Esta é a realidade.
Frase: "O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver."
(Sigmund Freud)


Sepultamento de um cadáver chamado UNE
Começo com esta bem humorada porém muito realista nota da coluna do Ancelmo Góis: "A UNE estava, em vida, à frente de todas as mobilizações estudantis nos últimos 70 anos, como os protestos contra aumento de passagens de bondes da Light e de ônibus, iguais às ocorridas estes dias.
Que Deus ilumine sua alma e que a UNE possa descansar em paz. Com todo o respeito."
Pois bem. Tenho dito aqui, desde o primeiro mandato do governo Lula, que a UNE (União Nacional dos Estudantes), assim como outras entidades que sempre primaram pela luta em favor dos direitos do cidadão neste país, foram apagadas do mapa pela pura e simples cooptação do governo petista. Muito dinheiro, muito emprego super bem pago, e eis que o silêncio tomou conta da UNE, CUT e afins.
Agora, quando as redes sociais mostram seu imporantíssimo papel na congregação de ações sociais, eis que UNE e CUT ficam a reboque, assistindo a protestos que elas, se livres de amarras fossem, deveriam ter iniciado.
Mas assim mesmo é que é saudável. E vamos em frente, que atrás vem bala de borracha.

Por falar em
cooptação...

Já disse e repito: nunca houve um governo melhor para a elite brasileira do que o de Lula.
Com ele, todos os movimentos sociais foram silenciados.
Nem a ditadura militar conseguiu chegar a isso.

Prefeitura
não atende

Moradora da Rua Leone Ramos, Edifício Vitória (Barra), em frente à Perini, pede, há seis meses, à Sucop e a Ouvidoria da prefeitura a "poda " de uma amendoeira cujos galhos estão entrando nos apartamentos, e inclusive um "sacizeiro" já entrou no apê de uma "idosa" usando tais galhos. Nada foi feito. O Protocolo do pedido é 35451083OR.

Que papo
é esse?

As vozes da reação insistem em alardear que as manifestações públicas são "uma amaeça à democracia".
Ora, senhores, isto É democracia. Zorra!

Um preço alto
para ir e vir (I)

Análises que tomam como base a moeda local e a converte para dólar resultam em índices que colocam as passagens de ônibus urbanos de Rio e São Paulo, por exemplo, como muito mais baratas do que o que é pago em Londres, Lisboa, Nova York, Paris etc.
Mas isso está errado.

Um preço alto
para ir e vir (II)

Na verdade, a análise honesta e real é levar em conta o preço das passagens em minutos trabalhados, considerando, portanto, a renda média e as horas trabalhadas em cada cidade.
E quando se parte para isso, meus caros, as passagens de ônibus no Brasil são das mais caras do mundo. Enquanto um trabalhador argentino, por exemplo, não precisa trabalhar sequer dois minutos para pagar uma passagem, no Brasil a média de 14 minutos!
EDUCAÇÃO - O secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, visitou duas escolas da rede municipal de ensino que estão sendo completamente recuperadas. Uma delas foram as obras da Municipal Antônio Euzébio, no Cabula, que está sendo totalmente reconstruída e será entregue aos para os moradores do Cabula no próximo mês.
CLN - Aproximadamente 100 mil veículos devem trafegar pela Estrada do Coco (BA-099) entre sexta-feira (21) e segunda-feira (24). A média estimada pela Concessionária Litoral Norte (CLN) é de 25 mil veículos por dia, com picos de fluxo entre às 10 e 14 horas (na saída de Salvador) e 15 às 20 horas (no retorno para capital).
ESTACIONAMENTO - Em relação à cessão de suas áreas de estacionamentos para condutores que forem assistir aos jogos das Copas das Confederações, a UFBA esclarece que o Termo de Cooperação assinado com a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA no Brasil 2014 proíbe expressamente a cobrança.

Nenhum comentário: