quinta-feira, 27 de junho de 2013

Alex Ferraz

SURPREENDEU!
'Taí, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, me surpreendeu e foi lúcido: em vez de o governo incentivar a compra de carros particulares, deveria subsidiar o transporte público. Certíssimo. Dilma encheu as cidades de carros e abandonou os mortais comuns nos coletivos.
Frase: Não é difícil diferenciar baderneiros de manifestantes (William Douglas, juiz federal, professor e ex-delegado)
Palavra de juiz federal e ex-delegadoDo meu amigo Balthaz Saraiva, juiz, recebo e-mail com indiscutíveis palavras do juiz federal, professor e ex-delegado William Douglas. A seguir, alguns trechos: "Sou ex-delegado de Polícia, atualmente juiz federal, mas também professor e cidadão, e, mais que tudo, pai de família. Meus alunos e meus filhos têm o direito de irem às ruas e não serem tratados como bandidos apenas por fazerem uso de seus direitos constitucionais. Igualmente, eu e todos os demais brasileiros temos direito a uma Polícia que prenda os arruaceiros, depredadores e vândalos. Por isso, eu realmente gostaria que vocês aprendessem a diferenciar os dois grupos. Não é tão difícil, asseguro."
Prossegue: "É tão simples distinguir que é possível que o problema seja de comando. A quem interessa confundir os dois grupos? Não faz sentido a Polícia ficar quieta contra vândalos e atacar estudantes em movimento pacífico! O dever da Polícia é proteger a população e os bens, assim como prender quem estiver violando a lei. Quem comanda, comande isso, oriente e treine a tropa."
Mais: "A rua é do povo, é 'a maior arquibancada do país'. Não é lugar, hoje, de políticos: vocês têm mais o que fazer, façam: acabem com seus privilégios de elite francesa antes da Queda da Bastilha. Ah, sim, e voltando à Polícia (e a quem a comanda): aprendam a distinguir os grupos e a tratar cada um deles com o respeito que fazem por merecer. "
Mais palavras
do juiz (I)

O juiz federal William Douglas explica como deveria ser a identificação dos baderneiros:
"Quem estiver jogando pedras, queimando, depredando ou incendiando é vândalo, por favor prendam (fazendo apenas uso da força necessária para tal) e levem para a Delegacia Policial mais próxima"
"Quem estiver caminhando e cantando, sem violência, é estudante (seu filho, talvez), é cidadão (como você é também), é gente cansada de corrupção, de ser feito de tolo, de ver o dinheiro de hospitais e escolas irem, bem, todo mundo sabe para onde está indo."
Mais palavras
do juiz (II)

Prossegue William Douglas: "Dentre as coisas que faltam, uma delas é a Polícia (E QUEM A COMANDA) fazer seu trabalho com os bandidos e cumprir seu dever moral com as pessoas de bem, estejam em casa ou na rua."
Mais palavras
do juiz (III)

E finaliza: "Dentre outras coisas que faltam, acrescento: lugar de deputado, senador, ministro e presidente tratar da saúde é no SUS. E o lugar dos filhos deles estudarem é na escola pública. Simples assim. E que pais e filhos usem transporte público (sem carro oficial). Rapidamente, o SUS, escolas e transportes públicos ficarão muito bem, obrigado."
O "negado"
da Copa

A notícia: "Das 44 obras de mobilidade urbana lançadas em 2010 para atender a demandas da Copa do Mundo de 2014, só uma ficou pronta no prazo inicialmente previsto. Se o cronograma inicial tivesse sido cumprido, o país teria hoje 42 novos sistemas de BRT (ônibus em corredor com estações), VLT (veículo leve sobre trilhos) e monotrilhos, além de algumas estradas ampliadas." Sem cometários.
Pura
engabelação

As medidas anunciadas pela presidente Dilma não são novidade (importação de médicos, ampliar cursos de medicina, reforma política etc.)
Considero um acinte tentar enfrentar manifestações que pedem soluções imediatas com discursos marquetistas. E fazer reforma política com os que estão aí é chamar a raposa para instalar alarme em galinheiro. Vade retro!
INVESTIDORES - O 15º Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais acontece nos dias 3 e 4 de julho de 2013 na Fecomércio, em São Paulo (SP). Mais informações e programação pelo site http: http://www.encontroderi.com.br/15/home/index.asp ou pelos fones (11) 3107-5557 (Abrasca) e (11) 3106-1836 (IBRI).
IMPOSTO - As empresas têm até ESTA sexta-feira, 28, para entregar a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) 2013. A expectativa é de que o quantitativo de Declarações de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) supere a marca de 1,5 milhão neste ano. O programa gerador da DIPJ 2013 está disponível em receita
.fazenda.gov.br
CURSOS - o Instituto de Educação e Tecnologias (INET) disponibiliza cursos técnicos profissionais a distância em áreas promissoras do mercado de trabalho. As inscrições seguem abertas. Interessados devem realizar matrícula pelo site www.inet.edu.br

Nenhum comentário: