sábado, 1 de junho de 2013

Alex Ferraz

IMPUNIDADE
Já estão livres, e sem qualquer compromisso com a Justiça, os apontados como responsáveis pela tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), onde um incêndio matou mais de 240 pessoas. Isto é Brasil. E ponto final.

Frase: "A ignorância é a noite da mente: mas uma noite sem lua e sem estrelas." (Confúcio)
O mundo avança, mas nem tanto...

Enquanto algumas nações, mesmo aos trancos e barrancos, vêm avançando em termos de comportamento, derrubando tabus e preconceitos, em outras plagas deste planeta atitudes mostram que convivemos paralelamente com mentaldiades da Idade Média.
Vejamos: a Câmara dos Deputados da Nigéria aprovou na última quinta-feira uma lei que torna crime o casamento homoafetivo. Desafiando a pressão das potências ocidentais para respeitar os direitos de gays e lésbicas, o projeto, que contém penas de até 14 anos de prisão, deve ser recebido com apoio de grande parte da população local, até porque boa parte da África subsaariana tem o sentimento anti-gay e a perseguição a homossexuais como atitudes comuns.
Já no Oriente Médio, um escritor pediu aos seus cerca de 97 mil seguidores no Twitter que abusem sexualmente de mulheres contratadas para trabalhar como caixas em supermercados. A atitude do saudita al-Dawood provocou a ira de vários usuários da rede. Outros, porém, o reconheceram como um defensor dos costumes, contra a ocidentalização do país.
É isso aí, leitores. Há mais mistérios entre o Céu e a terra do que pode prevê nossa vã filosofia, já dizia Sheakespeare.

Meninos,
juros que vi

A taxa de juros nos Estados Unidos está, há anos, entre 0,20% e 0,25%, ou seja, 40 vezes menor do que a do Brasil. No Japão, não saí de 1% (ao ano!). Na Comunidade Europeia, em crise desde 2008, os juros mais altos não passam de 2 por cento. E entre os 17 países, alguns nem chegam a 2%. Que inveja!

Propaganda
enganosa

Na loja da lanchonete Subwy do Barbalho, o sanduíche de carne que é mostrado na fotografia não tem nada a ver com a porcaria que eles servem. Na foto, o apetitoso lanche parece coisa de primeira. Na real, enchem um pão com folhas de alface, temperos etc., e colocam, CONTADOS, oito pedacinhos de carne escura e insossa. Um caso para o Procon invetigar.

Insegurança
total

No Brasil, é perigoso: ser dentista, taxista, caixa de supermercado, ir a restaurantes à noite, parar no sinal vermelho, usar caixa eletrônico de banco, viajar à noite, entrar em farmácias, e, não raro, até memso ficar em casa.
Está na hora de fechar este país para balanço.

A era parece
que já era...

Deu na coluna do Cláudio Humberto: "Ainda bem que ele tem azia lendo jornais: o italiano Corriere della Sera publicou a matéria: 'O fim do modelo Lula: crescimento de 1%”.

Uma droga
perigosa

Ela é proibida nos Estados Unidos e na Europa, pois provoca problemas cardíacos e, em muitos casos, alterações de comportamento que levam a pessoa a se descontrolar. Falo da cicutramina, droga usada para emagrecimento que a Anvisa acaba de LIBERAR no Brasil. Pois é...
ENERGIA I - A partir de segunda-feira, dia 3, os moradores dos bairros de Castelo Branco e Jardim Valéria I recebem a Agência Móvel da Coelba, veículo especialmente montado para levar até os consumidores os serviços da concessionária e cadastrar clientes na Tarifa Social de Energia.
ENERGIA II - A terceira etapa do Projeto Energia com Cidadania, parceria da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) com a Companhia de Energia Elétrica da Bahia (Coelba) atenderá a população do bairro Tancredo Neves e entorno, a partir desta segunda feira, dia 3 de junho. A Carreta Móvel do projeto estará no Conjunto Arvoredo, Estrada do Beirú, até o dia 15.
ARTE - Após encantar a comunidade de Fazenda Coutos e lotar a Praça dos Padres com dois espetáculos gratuitos, o grupo Nariz de Cogumelo se apresenta em Paripe neste fim de semana. O grupo, formado por cinco palhaços e dois músicos, realiza apresentações a Praça João Martins.

Nenhum comentário: