domingo, 9 de junho de 2013

Alex Ferraz

A CRATERA
Surpreendente o aparecimento de uma cratera assustadora numa estrada que está pedagiada há mais de dois anos. Refiro-me à BR-324 Salvador/Feira. Será que a concessionária não investigou as bases sobre as quais estava reformando a rodovia? Hum...

Frase: Cada vez mais o modelo econômico aproxima-se do neoliberalismo (Carlos Chagas)
Esquerda: neoliberalismo, volver!

Muito realista o comentário do experiente jornalista Carlos Chagas publicado no blog Tribuna da Imprensa. Vejamos alguns trechos:
"Mesmo com número considerável de companheiros sonhando com a candidatura do Lula, o sentimento no PT é de apoio à reeleição da presidente Dilma. Ruim com ela, pior sem ela, constatam, exceção para a inviável inclusão do ex-presidente na disputa."
"Ainda assim, registra-se no partido uma sensação de mal-estar diante dos rumos adotados pelo atual governo, aliás, oriundos do anterior: cada vez mais o modelo econômico aproxima-se do neoliberalismo. Cada vez menos ouvem-se protestos pela adesão surda à estratégia imposta pelo capital diante do trabalho. Será essa a marca que o PT deixará incrustada na crônica futura?"
"As privatizações caminham a passos largos. O petróleo, que um dia foi nosso, agora passa a ser deles, na medida em que concessões e leilões de províncias petrolíferas são sempre mais oferecidas e mais adquiridas por empresas estrangeiras. Dentro e fora do pré-sal, diga-se. Aeroportos, portos, rodovias e ferrovias são concedidas ao capital privado. Os bancos predominam como nunca, a atividade especulativa supera de muito a atividade produtiva."
Pois é. Mas os petistas insistem em mudar os nomes dados aos bois e refutam o termo "privatização", embora estejam fazendo exatamente a mesma coisa que FHC, por exemplo, fez.

Ainda sobre o
neo-neoliberlaismo (I)

Prossegue Carlos Chagas, de forma brilhante: "As ironias dos tucanos a respeito de estarem os donos do poder rezando pela cartilha deles atingem menos o espírito petista do que as prováveis acusações de algum ainda desconhecido candidato capaz de trazer a ideologia para as campanhas eleitorais. Aquilo que os generais-presidentes não conseguiram parece agora conquistado pelos seus antigos adversários: com a ajuda das esquerdas, calaram as esquerdas."

Ainda sobre o
neo-neoliberlaismo (II)

E conclui: "Cegos, surdos e mudos, os companheiros não atentam para o que vai acontecendo na Europa, onde o povo ganha as ruas em protesto contra o aumento de impostos, demissões em massa, desemprego crescente, supressão de investimentos sociais e de direitos trabalhistas -a fórmula cruel dos neoliberais para enfrentar crises econômicas por eles mesmo provocadas."

Não me
surpreende...

A notícia: "Eis o que o linchamento rendeu ao deputado Marco Feliciano (PSC-RJ): ele quase não conseguiu almoçar, ontem (terça-feira), na churrascaria Fogo de Chão, em Brasília, assediado por cumprimentos e posando para fotos.
Bem, pelos tipos que circulam por Brasília, não seria surpresa se posassem, inclusive, ao lado de Hitler.

Uma visita
apagada

Consta que a presidente Dilma está p..da vida com o Itamarty, devido à pouca ou nenhuma visibilidade da sua última visita aos EUA. Teria dado uma "senhora" bronca no chanceler Antônio Patriota.
E agora a presidente exige mais cuidado com sua próxima visita ao Tio Sam.

De prostitutas
e felicidade

Brilhante a charge que vi na internet: uma prostituta fala, a respeito da frustrada campanha do governo que se intitularia "Sou feliz sendo prostituta". Ela diz: "Como não ser feliz sendo prostituta? Tenho tantos filhos fazendo sucesso na política!" Hehe...
PÓLIO - O Shopping Center Lapa receberá neste sábado, dia 8, um posto da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A imunização é destinada a crianças de seis meses a cinco anos. A ação, que será realizada através da Secretaria Municipal de Saúde, é gratuita e o atendimento será feito das 9h às 17h, próximo ao Center Lapa Club, localizado no 3º piso do shopping.
DIREITO - Numa realização do Curso Degrau, sob a coordenação do profesor Wanderley Ribeiro, M.Sc., temas ligados ao Direito Civil serão abordados pelo professor Dr. Salomão Resedá, de 13 a 18 próximos. O Curso tem 20h de duração, assim distribuídas: 13, 14, 17 e 18/06, das 18:40 às 22h e 15/06, sábado, das 8 às 12h. Mais informações: (71)-3329-3775/3328-5527
PATRIMÔNIO - O Conselho Consultivo do IPHAN, sob a presidência de Jurema Machado, aprovou, por unanimidade, o registro da Festa de Nosso Senhor do Bonfim no rol dos bens protegidos como Patrimônio Imaterial do Brasil. Junta-se ao Samba de Roda do Recôncavo Baiano, ao Ofício das Baianas de Acarajé e à Capoeira no acervo baiano que orgulha o país.

Nenhum comentário: