segunda-feira, 3 de junho de 2013

“Chi”, uma energia super poderosa




Eu sempre acreditei que o espiritismo é para nós o mesmo que uma escola de segundo grau é para o estudante. Um laboratório de conhecimentos e aprendizagem.
Esse laboratório é tão empolgante que, às vezes, até esquecemos de olhar a nossa volta. Esquecemos que outros seres dimensionais circulam por entre nós, que energias sutis emanam e circulam pelas ruas, por nossas casas, locais de trabalho, enfim, por todos os recantos do planeta.
Quem bem conhece essa história são os chineses. Não estou falando de crendice e sim de algo tão real que pode até ser identificado e estudado pela Física Quântica.
Os chineses chamam essa energia poderosa de “Energia Chi” (Pronuncia-se Tchi).
Essa energia “Chi” tem várias faces. Pode ser boa, ruim ou com várias características tão poderosas que não podem ser manipuladas com a simples imposição de mãos de um “Passista Espírita”.
Tien Pin, em seu livro “Feng Shui, o caminho do meio” nos traz um relato muito interessante sobre essa energia “Chi”.
Conta ele que “A Cia. Nacional de Estaleiros da China estava entrando em processo acelerado de decadência. Depois de várias tentativas de recuperação sem obter êxito foi nomeado um grande administrador para tentar resolver o problema que cada vez mais arrastava essa companhia para ruína. As coisas não davam sinal de melhoras e a falência se desenhava cada vez com mais clareza”.
Numa reunião desesperadora onde participou funcionários e líderes de peso, o administrador Tang Wu Shao ouviu algo dos empregados mais antigos e, por sinal, muito interessante.
- Aqui há um problema de “Feng Shui” senhor Tang.
A informação parecia mais um apelo emocional de alguns fanáticos religiosos, mas o administrador, a essa altura dos acontecimentos, não podia se dar ao luxo de desconsiderar o fato.
Senhor Tang não teve alternativa senão acatar a sugestão dos empregados. Foram feitas as correções sugeridas pelos empregados que conheciam o Feng Shui e a Cia. Nacional voltou a ter grande prestígio.
Não vamos pensar que essa energia Chi só é válida na China. Uma residência, um comércio, uma rua ou qualquer lugar pode estar canalizando essa energia Chi. Ela é responsável por doenças, decadências financeiras, problemas psíquicos e também o inverso de tudo isso.
Muitas vezes, uma empresa em decadência, pelo simples fato de mudificar seus cômodos ou mudar de endereço pode inexplicavelmente ressurgir das cinzas.
Quando alguém falar de carma ruim, azar, doenças repetitivas, decadência financeira, encosto de espíritos, devemos nos perguntar. Será que essa pessoa ou a empresa não está num cruzamento negativo dessa energia Chi?
Não vamos jogar responsabilidade nas mãos dos espíritos. Nem sempre a espiritualidade vai poder mudar o leito de um rio para proteger seus ribeirinhos.
Para quem quer ter certeza se está numa situação semelhante é só mudar de endereço, pelo menos, por um mês. Se ficar comprovado a atuação dessa energia Chi é só procurar um “Consultor Feng Shui” ou algum “Geobiologista”. Pense nisso.
Conrado Dantas

Nenhum comentário: