domingo, 2 de março de 2014

Alex Ferraz

TIROTEIO
Flagrantes de escolas públicas no país do Carnaval: em Salvador, dois cadáveres em escolas diferentes. Em São Paulo, crianças recém aulas no banheiro, por falta de salas e equipamentos. Este é um país emergente, senhores da Copa e das Olimpíadas?

Frase: Momo traz presentes de grego no início do Carnaval

Com Carnaval e sem vaselina, tome-lhe povo!
Nos últimos dias, quando praticamente todo o país só pensa em Carnaval, alguns fatos me chamaram a atenção por confirmarem a impunidade generalizada e a esperteza das autoridades para o trato com o povo cujas vozes nas ruas disseram ter escutado.
Primeiro, a recusa do Congresso em aprovar mudanças nas leis penais para reduzir a maioridade penal. Um deboche.
Depois, teve a história do cidadão que atropelou mais de uma dezena de pessoas em uma festa de carnaval de rua, em São Paulo.Ele estava bêbado, alegou que fez aquilo porque estava “com pressa” e “tinha um compromisso”.
Apesar do cinismo que tem ares de quase desacato, foi solto ao pagar fiança de R$ 9 mil.
Para coroar, quadrilheiros do mensalão foram absolvidos da condenação de formação de quadrilha e, com isso, ficarão livres das grades.
Sim, a taxa de juros foi aumentada mais uma vez, na quinta de Carnaval.
E um bom Carnaval para todos, pois a ressaca será terrível na Quarta de Cinzas.

Por falar em
maioridade (I)

No Brasil criança e adolescentes não podem trabalhar honestamente, mas podem, impunemente, roubar, estuprar e matar, como vem acontecendo cada vez mais.
Esse “paternalismo”, que no fundo tem razões bem menos honrosas, é algo terrível.

Por falar em
maioridade (II)

Os defensores da maioridade penal somente acima dos 18 anos fazem belos discursos e chegam a chamar de maldade a redução desta maioridade.
No entanto, fecham os olhos para os milhões de crianças fora da escola, pedindo esmolas e vivendo como párias pelas ruas e favelas. Quanta hipocrisia!

Por falar em
maioridade (III)

Alegam, entre outras coisas, que não há presídios apropriados para menores que cometem crimes terríveis (em outros países, como Inglaterra e Estados Unidos, há crianças de até 10 anos com prisão perpétua decretada porque assassinaram com requintes de maldades, inclusive os pais).
Ora, senhores, no Brasil não há presídio decente para ninguém. Vide os abjetos depósitos pútridos de gente. Uma vergonha nacional diante da qual a maioria fica muda.


Vagas para
deficientes

Continua a mesma coisa: ninguém obedece as vagas para deficientes ou idosos em estacionamento de Salvador.
Ora, mas não fiscalizam! Esse negócio de esperar educação de motoristas, principalmente na capital baiana, é tolice. Aqui impera a selva. É preciso ter um segurança de planta, e armado, por as bestas feras estão à solta.

Nossa, que
desilusão!

Quanto mais assisto a programas sobre investigação criminal nos Estados Unidos, pela TV por assinatura, mais me envergonho do que chamam de investigação no Brasil.
Impressionante como estamos a anos luz dos americanos em termos de competência, seriedade e responsabilidade das autoridades, INDEPENDENTEMENTE da cor ou posição social das vítimas. Um horror!

CEF - A Caixa Econômica Federal atingiu, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, a marca de R$ 2,2 bilhões de captação líquida em Certificado de Depósito Bancário (CDB), título de renda fixa do banco. O resultado é exclusivo do setor de micro e pequenas empresas (MPE).

FORD – Como seus camarotesem Salvador, a Ford lembra que, para quem não sabe, o Carnaval da Bahia nasceu a bordo de um Ford 1929. É por isso que a Ford mais uma vez patrocina o Trio Elétrico de Armandinho, Dodô & Osmar, mais popularmente conhecido como Fobicão. Puxado pelos irmãos Macedo, o trio é considerado um dos ícones mais importantes da folia, o bloco desfila sem cordas, fazendo a festa do folião pipoca.

MARÍTIMOS - Durante a solenidade de entrega dos Terminais Marítimos de Valença e Cairu, localizados em Bom Jardim e na Gamboa do Morro à Associação de Transportes Marítimos (Astram), o vice-governador e secretário de infraestrutura, Otto Alencar, afirmou que vai trabalhar para garantir o financiamento junto ao Desenbahia para reforma e aquisição de novas embarcações pelos marítimos do Baixo Sul. 

Nenhum comentário: