sexta-feira, 7 de março de 2014

Alex Ferraz

IMPUNIDADE
Em São Paulo, jornalista é morto por quatro menores. No resto do Brasil, pelo menos mais cem ou duzentos crimes cometidos por menores nos últimos dias. Mas os parlamentares relutam em reduzir a maioridade penal. Estariam preocupados com o seus filhos?

Frase: A carnificina continua nas estradas e as vítimas são sempre os culpados

Um balanço macabro, de novo, e as mesmas “culpas”
Peguei assim, pelo alto, alguns números e percentuais, todos assustadores. No Paraná, 33 mortos; em Minas Gerais, 26 vítimas fatais; em São Paulo, 37, contra “apenas” 27 no Carnaval passado; em Brasília, aumento de 12%; no Maranhão, 30 mortos, na Bahia, até o momento em que escrevia essas linhas, sete mortos: em Goiás, 17 cadáveres.
Eis aí um retrato parcial da carnificina carnavalesca nas estradas. E mais um vez as autoridades responsabilizam os condutores de veículos. A culpa é da imprudência. Vá lá que seja. Mas qual será o parâmetro para IMPRUDÊNCIA num país onde o rodoviarismo é o sistema de transporte que impera desde o início da década de 1960? Onde está a imprudência quando temos a maioria absoluta das nossas estradas defasadas, onde carretas e ônibus cruzam com automóveis pequenos (os tais “populares”) por centímetros de distância?
E ainda pergunto mais: por que a culpa é tão somente dos motoristas, se não temos fiscalização adequada, nem sinalização decente?
Antes de culpar os mortos, como a mídia insiste em fazer, é preciso questionar se temos infraestrutura para absorver a enorme quantidade de veículos e motoristas pessimamente formados lançados nas ruas, avenidas e estradas todos os dias.
A carnificina, senhores, pode até parecer responsabilidade só de quem dirige. Mas na verdade, não é. E as fábricas de automóveis, motos, caminhões e ônibus sabem tão bem disso como as autoridades do setor. Mas é muito fácil culpar os mortos. E a pergunta final: de que adianta a Lei Seca, se as mortes só fazem aumentar. Será que tudo é mesmo culpa da cerveja? Hum...
 
Demagogia
animal

Recebo e reproduzo de um leitor amigo: “Essa tal vereadora que conseguiu proibir a presença de animais na tradicional "Mudança do Garcia" sob a desculpa de que burros e cavalos sofreriam maus tratos (mentira pura), deveria visitar um matadouro. Aí eu queria ver a cara dela.” Pois é...

Elogio à
Transalvador

Sempre critico aqui a atuação da Transalvador, que, a meu ver, só quer mesmo é produzir multas.
No entanto, em relação ao trânsito no Carnaval, pelo menos nos dois dias em participei da folia, via Centenário, só me resta elogiar: o trânsito fluiu com perfeição, e se duvidar estava muito melhor do que nos dias “normais” do resto do ano.
  
Uma indiferença
suspeita (I)

Seguimos convivendo com um número cada vez maior de crimes hediondos, alguns com claros indícios de puro TERROR.
No entanto, todos os políticos e governantes, da presidente ao vereador da mais bizarra cidade, seguem mudos diante da situação.
E parece que a pauta só fará parte dos ataques das “oposições” na próxima campanha.
 
Uma indiferença
suspeita (II)

Já disse aqui e repito, sem medo: essa “indiferença” diante da criminalidade crescente, da impunidade generalizada, é altamente suspeita.
Leva-nos a crer que teríamos algumas pessoas dos três poderes indiferentes, ou, mais do que isso, até compromissadas com a situação. Será possível? Eu acho que sim. E como acho!

Eita feriadão
dos bons!

Quem precisou de delegado ou médico no feriadão do Carnaval comeu o pão que o diabo amassou.
Falo de TODO o país, onde esses profissionais, salvo raríssimas e honrosas exceções, acham que podem realmente ficar numa boa enquanto a maioria da população se debate num infernal festival de empurrões, agressões e crimes.
É demais!

MULHER - O Shopping Center Lapa preparou uma campanha especial para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado amanhã A promoção Você ainda mais bela vai premiar as cinco clientes que mais pontuarem no Center Lapa Club. As vencedoras irão desfrutar de um dia especial com massagens e cuidados com a beleza no SPA Castelle. Para participar, os clientes devem realizar suas compras entre 5 e 31 de março,  e apresentar as notas fiscais no balcão do clube de fidelidade, localizado no piso L3. Cada R$ 1 dá direito a um ponto.

FORRÓ
- Em sua terceira edição da temporada 2014, o Forró no Parque leva para o Parque da Cidade uma programação irresistível, regada a muito forró de qualidade. Programado para o dia 23 de março, a edição marcará o primeiro ensaio de São João de Salvador, com uma grade de atrações 100% junina.

CONTAS - Para amenizar a ressaca dos gastos extras no Carnaval e curar a dor de cabeça das dívidas que cresceram, o consumidor pode usar gratuitamente o JIMBO, ferramenta que ajuda a organizar as contas no dia a dia e ainda programar as despesas do ano. Com a ferramenta também é possível gerir os gastos com a palma da mão, já que a versão do software também está disponível para celulares. Com dedicação, economia e organização é possível ficar no azul! Mais dicas de educação financeira estão disponíveis no site www.meubolsoemdia.com.br

Nenhum comentário: